O Rio Claro FC merecia melhor sorte diante do EC Lemense. As equipes se enfrentaram na noite de sexta-feira (29), no estádio Bruno Lazzarini, em Leme, e ficaram no empate por 1×1, pela 5ª. rodada do Grupo 2 da Copa Paulista.
O time da casa abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo com o centro avante Henrique Bahia que se aproveitou de uma jogada infeliz do bom zagueiro rioclarista Gustavo. Sem tempo a perder, o Rio Claro FC foi à luta e empatou no minuto seguinte em chute sensacional à longa distância do lateral esquerdo Ruan.
Em igualdade no marcador, as equipes pouco se arriscaram no primeiro tempo. E o jogo pegou fogo mesmo, na segunda etapa, quando o Azulão rioclarense teve boas oportunidades para chegar ao gol da vitória. Mas seus atacantes, Edgard e Adriano esbarraram no goleiro Igor, do Lemense.
Foi o segundo empate de Rio Claro FC e EC Lemense na Copa Paulista. As equipes continuam ocupando as últimas posições do Grupo 2, e, a cada rodada, ficam mais distantes da classificação.
No empate contra o Lemense, o Rio Claro FC jogou com: Vinicius; Raul, Gustavo, João e Ruan; Guilherme Borges. Vitinho, Luiz Felipe e Edgard; Adriano e Gleydson. Técnico: Marcus Paulo.
O Lemense atuou com: Igor, Vinicius, Douglas, Tassio e Dudu; Gabriel Silva, Edmundo e Leo Tavanelli; Ronaldo, Henrique Bahia e Judson. Técnico: Renato Peixe.
Na 6ª. rodada, o Rio Claro FC vai à Sorocaba, no próximo sábado (6), para enfrentar o São Bento, às 16h00, no estádio Walter Ribeiro. O Lemense joga na sexta (5), quando recebe o XV, às 19h00.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução FPF/TV