Torcedores de Velo Clube e Rio Claro FC estão ansiosos para saber se as respectivas equipes estarão em campo, nas competições profissionais no segundo semestre.
Após o término do Campeonato Paulista da Série A2, no qual o Rio Claro FC foi semifinalista, mas não obteve o tão desejado acesso e o Velo Clube, encerrou sua participação ainda na primeira fase, as equipes não voltaram mais à campo.
De certo mesmo, é que o técnico João Vallim deixou o Velo Clube, o mesmo acontecendo com o técnico Alberto Félix que se desligou do Rio Claro FC e acertou sua ida para o EC Atibaia.
Pelos lados do Velo Clube, inclusive, vários atletas já se desligaram em definitivo do rubro-verde e outros foram emprestados.
No Rio Claro FC, até onde se sabe, ocorre a mesma situação. O volante Roger Bernardo, um dos destaques do Azulão da rua 9 na Série A2 acertou seu vínculo com a Ferroviária de Araraquara, que disputa a série D do Campeonato Brasileiro.
A maior dificuldade para Velo Clube e Rio Claro FC disputarem a Copa Paulista, para a qual, ambos tem vaga assegurada, é viabilizar a parte financeira para não onerar o orçamento dos clubes, que já é bastante apertado nesses tempos de pandemia, em que as receitas são escassas, quase inexistentes.
A Federação Paulista de Futebol não repassa cotas de participação para os clubes participantes da Copa Paulista, como o faz nos campeonatos das séries A1, A2 e A3. A Copa Paulista está prevista para começar no dia 5 de setembro.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação