Diz o ditado “manda quem pode e obedece quem tem juízo”. Há poucos dias do segundo e decisivo jogo da fase quartas de final da Copa Paulista, a SAF que comanda o futebol do Clube Atlético Monte Azul e que tem à frente os empresários João Celso e Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr. resolveu demitir o técnico Silvio Canuto, apontado pelos torcedores, como principal responsável pela boa campanha da equipe na competição.
A organizada Guerrilha Azul manifestou-se nas redes sociais contrária à decisão que pegou a todos de surpresa. Segundo apurado pelo site Futebol Interior, a alegação dos gestores foi divergência sobre o modelo de jogo implantado pelo técnico Silvio Canuto, que tem obtido bons resultados.
O Monte Azul vem de um rebaixamento na atual temporada da Série A2 para Série A3 do Campeonato Paulista. À frente do Monte Azul na Copa Paulista, Silvio Canuto, obteve 8 vitórias, 2 empates e 1 derrota nas três fases disputadas até o momento.
Pelas quartas de final, a equipe empatou no último sábado (7), de 0x0, contra o Comercial, em Ribeirão Preto e agora joga a partida decisiva em seus domínios no próximo sábado (15), às 15 horas, ainda sem saber, quem será o novo técnico.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: José Arnaldo Photo