Não foi legal a estreia do Rio Claro FC na Copa Paulista de Futebol. O time não se houve bem diante do EC São Bento de Sorocaba, em partida jogada no estádio Schmidtão, na manhã de domingo (3), e perdeu por 4×1.
Com 10 minutos de jogo, apenas, o Azulão da Rua 9, já perdia por 2×0. Tomou 2 gols de cabeça, do mesmo jogador adversário, o centro avante, João Agrella, o que demonstra desatenção de sua defensiva.
O São Bento, que neste jogo, teve a estreia do técnico Kique Andrade, recém promovido das categorias de base do clube, foi bem superior em campo, durante todo o jogo.
Empenho não faltou ao Rio Claro FC, a equipe lutou bastante do começou ao fim, mas esbarrou diante do melhor futebol praticado pelo adversário.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, quando já perdia por 2×0, o Rio Claro FC até que deu um alento ao seu torcedor, quando o atacante Anderson, bateu da entrada da área, no canto do goleiro William, do São Bento, diminuindo o placar para 2×1.
Mas, então, ainda na primeira etapa, veio o balde de água fria, quando aos 40 minutos, confusão na área do Azulão, após cobrança de escanteio e o também atacante Bruninho aproveitou a sobra de bola e ampliou para o São Bento, para 3×1.
Na segunda etapa, já perto do final do jogo, o São Bento ainda faria o quarto gol com Kaique Gomes.
O torcedor rioclarista, que saiu decepcionado do Schmidtão, espera que o Rio Claro FC melhore de rendimento nos próximos jogos para que alcance bons resultados.
Diante do EC São Bento de Sorocaba, o Rio Claro FC atuou com: Vinicius, Gabriel, João Vitor, Roger Thomaz (Vitinho) e Ruan; Guilherme Borges, Luis Felipe, Antonio e Edgard (Laurinho); Adriano Paulista (Maico Félix) e Anderson (Cauan). Técnico: Marcus Paulo Gruppi.
O São Bento foi à campo com a seguinte escalação: William, Alison, Gomes, Marcelo Sedesnki e Alan Pires (Dogão); Serginho, Pedrinho (André Castro), Lauder (Kaique Gomes) e Denner; Bruninho (Negueba), João Agrella (Thiago Bento). Técnico: Kike Andrade.
A arbitragem do jogo esteve a cargo de Lucas Canetto Bellote, que teve como auxiliares Gustavo Rodrigues de Oliveira e Guilherme Holanda Moura Lima.
O Rio Claro FC teve o zagueiro João Vitor, expulso de campo, aos 27 minutos do segundo tempo.
O próximo jogo do Azulão, pela Copa Paulista, será no sábado (9), diante do Desportivo Brasil, em Porto Feliz. Os demais jogos do grupo 2, da Copa Paulista, foram XV de Piracicaba 2 x 2 Lemense; Primavera de Indaiatuba 1 x 3 Desportivo Brasil.
A 1ª. rodada da Copa Paulista 2022, promovida pela Federação Paulista de Futebol, teve ainda os seguintes resultados: Grupo 1: Noroeste 0 x 2 Marília; Sertãozinho 0 x 3 Comercial. Grupo 3: EC São Bernardo 0 x 1 Juventus; Portuguesa de Desportos 0 x 1 Água Santa. O jogo entre Oeste x São Caetano, pelo Grupo 3, será disputado na quarta-feira (6), às 19h00.
Colaborador: Geraldo Costa Junior / Foto arquivo: Neto Bonvino/São Bento.