A Copa Palmeiras de Futsal teve sua fase final- final estadual pela primeira vez realizada no interior paulista e foi sediada no feriado de 7 de setembro nas dependências do Claretiano Centro Universitário.
Uma média de 64 equipes participaram da competição entre futsal e society. Uma delas foi do Projeto Guarda Bacana. “As crianças do nosso projeto participaram na Categoria Sub 14, ganharam chuteiras de futsal, para disputarem a copa. Infelizmente foram desclassificados na primeira etapa, empatando um jogo e perdendo outro, mas com certeza foi uma grande oportunidade e experiência”, destacou Rodrigo Servidone, presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Rio Claro
O Projeto Guarda Bacana foi lançado em Rio Claro pela Associação dos Guardas Civis Municipais de município através da Lei de Incentivo ao esporte. As aulas de futebol são oferecidas em parceria com o projeto Juventude FC, vão ocorrer sempre aos sábados de manhã, das 9 às 11 horas, no campo de futebol localizado na rua 17, no Jardim Bela Vista.
Às terças feiras, das 16h30 às 17h30, serão oferecidas as aulas de basquete em parceria com o projeto Garra Basquete, na quadra localizada na rua 25SE no Santa Eliza. “Qualquer criança até 13 anos pode participar, do futebol ou do basquete, as inscrições são feitas no horário de aula. A criança comparece com o responsável, é preenchida uma ficha e já pode jogar”, explica Rodrigo Servidone, presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Rio Claro.
O projeto tem o intuito de aproximar as crianças da Corporação e homenageia o Guarda Civil Reginaldo Raimundo da Silva que faleceu em 2021, vítima da Covid-19. Da Silva tinha o apelido de “Bacana”, gostava de esportes e era muito querido pela Corporação.
O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes, Sicredi e projeto Despertai.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação