Uma verdadeira partida de futebol. Assim estava a cozinha do casal João Anselmo Filho, de 59 anos, e Sivany Regina Sorrenti, de 58, que assistiram à estreia do Brasil na Copa do Mundo. Era verde e amarelo para todo lado.
Na salada, palmitos e mangas se transformaram em estrelas. No prato principal, o colorido dos milhos, ovos e azeitonas enchiam os olhos e o paladar. Já na sobremesa, um charme à parte. As frutas kiwi e manga em uma torta que parecia estar deliciosa.
“As ideias para a Copa surgiram por meio de muitas pesquisas. Claro, meu esposo me ajudou já que é um apaixonado por futebol. Antes mesmo da Copa já tinha testado em outros momentos usando esse tema. Isso é uma terapia para nós”, comentou a professora de música.
Desde muito nova, Sivany sempre se encantou pela decoração e cozinha. Ela contou ao Diário do Rio Claro que começou praticando na casa da mãe e da avó, que também gostavam da arte.
Hoje, ao lado do marido, João, não faz nenhuma refeição sem que tenham um toque colorido e alegre. “ As mesas temáticas são minhas preferidas. Deve ser coisa de professora! Todos os temas são bem-vindos e as ideias fluem de forma que muitas vezes até eu me surpreendo. Claro que sou muito observadora e por onde passo olho tudo com atenção para que posteriormente essas observações feitas em lojas, shoppings, festas me inspirem e me ajudem a compor minhas mesas e minhas comidas quase que diariamente”, contou ela à reportagem.
Os dois têm muita coisa em comum. Ambos são descendentes de italianos e professores de música e há 18 anos, apreciam, juntos as receitas de família.
“Gostamos muito de arte. Desde pequenos conhecemos e apreciamos os doces caseiros feitos por avós, pais e tios que usavam na maioria das vezes ingredientes do próprio quintal . Pés de goiaba, laranja, figo e abóboras eram comuns em nossas casas! Apreciando e observando durante a infância os preparativos dos doces caseiros não foi difícil aprender e até hoje recorremos a eles em busca de dicas valiosas”, disse João.
E sobre os próximos jogos do Brasil na disputa mundial disseram que terão bastante trabalho para buscar inspirações, pois, confiantes, acreditam que o time brasileiro possa colocar a mão na taça.
“Estão preparados e estamos com uma boa equipe representando o nosso país. Se depender da gente, as próximas semanas serão de muito verde e amarelo por aqui”, falou João sorrindo.




