A temporada 2019 da Copa Monely revelou o Grande Campeão! Isso mesmo! No último domingo (12), as agremiações finalistas travaram o derradeiro confronto da Grande Final e, depois de o Mata Negra FC ficar com a melhor sobre o Expressinho FC na primeira partida, fechando o placar em 2X1, o empate por 1X1 do fim de semana garantiu o Troféu ao Time da Região Rural de Ajapi!
Com o êxito, o escrete comandado pelo técnico Marcos Freitas alcançou o Título de Bicampeão do certame promovido pelo futebolista João Algarve, com apoio do também entusiasta pelo esporte praticado dentro das quatro linhas, Reginaldo Bortolin.
A reportagem do Diário Esportes – o Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Cidade Azul – esteve no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, e registrou alguns momentos da Finalíssima que o leitor confere nesta Página Especial do Centenário.
Cabe destacar que a Artilharia foi assinada por Pedro [EFC] e Du [MNFC], com 16 gols cada; já os Goleiros Menos Vazados foram o amigo Alex [MNFC] e Jeferson [EFC]. Importante lembrar que, além de MNFC e EFC, integraram a sexta edição da Tradicional Competição Rio-Clarense os seguintes clubes: Juventude FC, Santa Elisa FC, Cristofoleti FC, EC Nova Era, Santa Clara FC, União Jovem FC, Nordestão FC, Sociedad Sparta, Red Bull/Ajapi FC, SC JF, Santa Cruz FC, Atlético Jardim Novo FC, Alan Grey FC e Botafogo FC.
Em pé da esquerda para a direita : MARCOS, CRISTIANO, LEANDRO ARCON, PEDRO, CLEI, MARCELO, NANDINHO, GLAUBER, MICHEL, SANDRO E ALEX. Agachados da esquerda para a direita: EDSON, CHINA, LEANDRO BORDIN, EDEMIR, DU VARUSSA, LORHAN, LUQUINHA, DIEGO, GILMAR, MUSSUM, FLÁVIO E CLEITON.
“É uma sensação inexplicável! Depois de pouco mais de três meses, chegamos à Final com a sensação de dever cumprido! Quero agradecer a torcida que sempre marcou presença nos jogos e a todos os jogadores que, às vezes, deixaram suas famílias para defender em campo a Família Mata Negra. Um Título só se alcança com União e Dedicação. Estão todos de parabéns!” EDSON ROBERTO MOSCA – PRESIDENTE DO MATA NEGRA FC
“Foi um campeonato marcado por acirradas disputas e, o mais importante, por notória disciplina entre os 16 clubes que competiram a temporada 2019. Com certeza, a Copa Monely termina com a menor quantidade de cartões amarelos e de cartões vermelhos de todas as seis edições e fico extremamente satisfeito por tudo ter corrido de maneira equilibrada e harmoniosa.” JOÃO ALGARVE – ORGANIZADOR DA COPA MONELY
RETROSPECTO
Em 2018, o Mata Negra FC conquistou o Título da Copa Monely sobre o Santa Cruz FC, depois de empatar a primeira partida por 2X2 e vencer a segunda pelo placar de 2X1!