O coração do torcedor corinthiano vai bater mais forte na noite de hoje. Nas arquibancadas, 40 mil fanáticos torcedores que formam o “Bando de Loucos”, gritando a plenos pulmões, palavras de incentivo ao time da Fiel. Em campo, 11 guerreiros, na verdadeira batalha sem precedentes que será Corinthians e Boca Jrs-ARG, valendo pelo jogo 1, da fase oitavas de final, da Copa Libertadores da América.
Campeão da Liberta em 2012, o torcedor corinthiano de todo o Brasil, tem certeza de que, após 10 anos, chegou a hora de levantar novamente a taça mais cobiçada do continente sul-americano.
Para o jogo desta noite, que começa às 21h30, e terá arbitragem do chileno Roberto Andrés Tobar, o técnico Vitor Pereira, do Corinthians, tem problemas para montar a equipe, na busca pelos 3 pontos.
Pereira sabe da importância de abrir vantagem sobre o adversário, nesse primeiro jogo, na batalha por uma vaga nas quartas de final da competição.
Mas o técnico alvinegro, não sabe se poderá contar com o volante Du Queiroz, que sofreu uma contratura muscular, na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado.
Curiosamente, foi de Du Queiroz, o gol do Corinthians, no empate contra o Boca por 1×1, na 1ª. fase da Libertadores, deste ano, fora de casa.
Para a posição de volante, o técnico corinthiano já não pode contar de saída, com Paulinho e Maycon, ambos recuperando-se também de contusão, além de Cantillo, que está suspenso.
Seguem em observação e são dúvidas para o jogo de hoje, os zagueiros João Vitor, que sente dores no tornozelo, e o experiente Gil, com lesão na coxa direita. O atacante Gustavo Silva, está com tendinite e o meia Renato Augusto, sente desconforto em uma das panturrilhas.
Por conta de todos esses problemas, o técnico Vitor Pereira, se viu obrigado a fazer 2 alterações na lista de atletas relacionados para o jogo de hoje. Nos lugares do zagueiro Bruno Mendez e do lateral direito Rafael Ramos, o técnico Vitor Pereira relacionou os atacantes Giovane e Wesley.
Uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o Boca Jrs, é a seguinte: Cássio, Fágner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Roni e Giuliano; Gustavo Mantuan, Roger Guedes e William.
O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) transmite Corinthians x Boca Jrs. em sinal aberto, ao vivo para todo Brasil, às 21h30. A outra opção, é acompanhar o jogo pelo sistema pay-per-view da Conmebol TV.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Alejandro Pagni/AFP