O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Venceu a Coréia do Sul por 4×1 com gols de Vinicius Jr., Neymar (pênalti), Richarlison e Lucas Paquetá. Todos os gols fora marcadas na primeira etapa da partida disputada ontem (5) no estádio 974, em Doha. Paik Seung-ho descontou para os sul-coreanos na segunda etapa.
Acesa em campo desde os primeiros instantes do jogo, a seleção brasileira resolveu a parada no primeiro tempo. Marcando pressão o adversário, conseguia recuperar rapidamente a posse de bola e com jogadas bem construídas, logo abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, com Vinicius Jr. Livre, dentro da área, o atacante camisa 20 da seleção finalizou com categoria longe do alcance do goleiro Kim Seung-Gyu.
Na sequência, aos 13, Neymar ampliou cobrando pênalti sofrido por Richarlison. O centro avante brasileiro faria o dele também minutos depois, aos 29, após boa troca de passes do ataque brasileiro.
Aos 36 da primeira etapa, Lucas Paquetá, recebeu o cruzamento da esquerda pelo alto, que a zaga da Coréia do Sul não conseguiu afastar da área, e marcou de pé direito o quarto gol da goleada brasileira.
Na segunda etapa, o Brasil tocou a bola e administrou o jogo até o apito final do árbitro. A Coréia do Sul, mesmo pressionando em alguns momentos, não ofereceu perigo para a meta defendida pelo goleiro Alisson, na maioria das vezes em que foi ao ataque.
A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (9), ao meio-dia (horário de Brasília), quando enfrentará nas quartas de final a Croácia que, também ontem (5), eliminou o Japão nos pênaltis.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Lucas Figueiredo/CBF