O fator casa prevaleceu na 1ª rodada da fase semifinal da Copa do Brasil. Em jogos disputados na noite de quarta-feira (2), Flamengo e Atlético Mineiro venceram seus adversários e largaram na frente em busca de uma vaga na grande final.
A estreia do novo técnico Filipe Luís fez bem ao Flamengo. Já desde os primeiros minutos de bola rolando o rubro-negro foi pra cima do Corinthians e exigiu grandes defesas do goleiro Hugo Souza. De tanto insistir, o Flamengo abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. O lateral esquerdo Alex Sandro, recém contratado, recebeu passe primoroso de Bruno Henrique, invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, de pé esquerdo e fora do alcance do goleiro corinthiano para fazer o gol que seria o da vitória rubro-negra.
Já na segunda etapa, o Corinthians esboçou uma reação que, porém, não se confirmou. A derrota poderia ter sido pior para o Timão, não fosse invalidado pelo árbitro de vídeo o gol de Gabriel Barbosa que fez “incendiar” o Maracanã.
Apesar da derrota, o Corinthians aposta todas as suas fichas para a segunda e decisiva partida que acontece na Neo Química Arena no próximo dia 20, às 16 horas, quando terá de vencer por 2 gols de diferença para avançar à final. Caso vença por um gol de diferença, o Timão leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
No outro jogo da semifinal da Copa do Brasil, disputado na quarta-feira (2), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro, com gols de Guilherme Arana e Paulinho bateu de virada o Vasco da Gama por 2×1. O tento de honra do cruzmaltino carioca foi marcado pelo meia atacante Philippe Coutinho que, no entanto, deixou o jogo com lesão muscular e passou a ser dúvida para o jogo da volta que acontecerá no dia 19 deste mês, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Icon Sport