Começa nesta terça-feira (30) a fase oitavas de final da Copa do Brasil. Atual campeão, o São Paulo FC enfrenta o Goiás no estádio Morumbi, às 20 horas, no primeiro de dois jogos que vai definir a equipe classificada às quartas de final. E não fica só nisso. No estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, às 21h30, Botafogo x Bahia fazem também o primeiro duelo entre ambos, válido pelas oitavas de final.
Para o São Paulo FC a hora é de virar a chavinha. Vindo de derrota na rodada de final de semana do Campeonato Brasileira, para o Fortaleza, fora de casa, por 1×0, o Tricolor Paulista só pensa agora em defender o título da Copa do Brasil. Até a tarde de ontem (29), mais de 30 mil ingressos para o jogo contra o Goiás, já haviam sido adquiridos pelos torcedores são-paulinos que prometem lotar as dependências do estádio Morumbi.
O histórico de confrontos entre tricolores e esmeraldinos aponta 26 vitórias do São Paulo contra 14 do Goiás, além de 14 empates nos 54 jogos disputados entres as equipes. Porém, na última vez que se enfrentaram em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o Goiás levou a melhor em casa e venceu por 2×0.
Para encarar o São Paulo, no Morumbi, o técnico Márcio Zanardi não terá o zagueiro David Braz, suspenso. Em compensação, poderá ter os retornos do volante Marcão e do ala Dieguinho, recuperados de lesões.
Por sua vez, o São Paulo FC, do técnico Luiz Zubeldía deve ter força máxima no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Goiás, com os prováveis retornos do zagueiro Arboleda, do meia Luciano e do atacante Ferreirinha, poupados na derrota para o Fortaleza, pelo Brasileirão. Maior referência técnica do time são-paulino, o atacante Lucas Moura, que cumpriu suspensão naquela partida, deve também, retornar ao time titular. Recém contratado, o volante Marcos Antonio vive a expectativa de ser relacionado para o jogo.
Prováveis escalações:
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Lucas Moura; Luciano, Ferreirinha e Calleri. Treinador: Luis Zubeldía
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, David Braz, Edson e Sander; Juninho, Marcão Silva, Paulo Baya e Wellington; Thiago Galhardo. Treinador: Márcio Zanardi.
A partida de volta do duelo entre São Paulo x Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, está marcado para o dia 8 em Goiânia.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Marcello Zambrana