O Santos FC está eliminado da Copa do Brasil. A equipe, agora comandada pelo técnico Fábio Carille, foi derrotada para o Atlético Paranaense por 1×0, na noite de quarta-feira (15), na Vila Belmiro e deu adeus ao sonho do título.
No placar agregado, vitória dos paranaenses, por 2×0, que havia vencido o jogo de ida da fase quartas de final, na Arena da Baixada, em Curitiba, também por 1×0. O gol do Furacão Rubro-Negro foi marcado por Zé Ivaldo aos 33 minutos da segunda etapa.
Ao final do jogo, torcedores do Santos protestaram com palavras de ordem ofensivas, em frente à Vila Belmiro, insatisfeitos com os sucessivos fracassos do time, que também não faz boa campanha no Campeonato Brasileiro, no qual corre risco de rebaixamento.
O atacante Diego Tardelli, recém contratado, teve seu carro apedrejado por torcedores, quando chegava ao edifício onde mora. Tardelli, disse ainda, que teria sido ameaçado de morte.
Ontem, o Santos FC emitiu nota oficial para afirmar que “repudia veementemente a atitude de vândalos travestidos de torcedores e ressalta que dará todo o apoio para que as medidas legais sejam adotadas para o reconhecimento e a punição dos agressores. O Clube não reconhece essas pessoas como torcedores e sim como bandidos. A torcida tem o direito de protestar sobre os resultados, desde que de forma civilizada”.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br