A 90 minutos do grito de campeão! É a expectativa do torcedor são-paulino para a tarde deste domingo (24), quando o São Paulo FC enfrenta o Flamengo, às 16 horas, no Morumbi, com a vantagem do empate, para conquistar o título que falta na rica e imensa galeria de troféus do Tricolor Paulista. Vivendo uma seca de títulos importantes desde 2012, quando conquistou a Copa Sulamericana, a conquista da Copa do Brasil tornou-se obsessão para o torcedor tricolor, acostumado a ganhar títulos.
Nos dias que antecederam a grande decisão desta tarde, a preocupação maior do técnico Dorival Jr, foi preparar bem o time, poupando os titulares no jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão, no meio de semana, para que todos estejam em ótimas condições para o jogo decisivo diante do Flamengo, além de manter sob controle a ansiedade dos jogadores.
Mesmo sem viver um bom momento na atual temporada, o Flamengo será um time difícil de ser batido, porque possui bons jogadores que, a qualquer momento, podem voltar a jogar tudo o que sabem, apesar da falta de entendimento deles com o técnico Jorge Sampaoli, que, em caso de derrota, certamente dará adeus ao comando técnico da equipe.
Para apitar o jogo decisivo desta tarde, no Morumbi, a CBF escalou Bráulio da Silva Machado (SC). A fanática torcida são-paulina, esgotou os ingressos para o jogo do título da Copa do Brasil e estará presente em grande número ao Morumbi, levando sua vibração positiva aos jogadores do Tricolor.
Prováveis escalações:
São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor e Luciano; Lucas Moura e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
Flamengo: Mateus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução/Getty Images