Não à toa que o Corinthians tem toda a paciência do mundo com o meio-campo Renato Augusto que, infelizmente vive tendo que lidar com contusões que o deixam afastado de vários jogos.
Mas há motivo que justifique isso. Craque de bola, dono de um estilo refinado, algo incomum no medíocre nível técnico do futebol brasileiro da atualidade, o camisa 8 é diferenciado e já escreveu o seu nome na história do Timão, com a conquista de títulos importantes, o principal deles, o Mundial de Clubes da Fifa, em 2012.
A sempre fiel e fanática torcida alvinegra sabe que pode contar com ele nos momentos decisivos. E não foi diferente diante do São Paulo, na noite de quarta-feira (26), na primeira partida da fase semifinal da Copa do Brasil, título cobiçado que o Timão deixou escapar ano passado ao perder a final para o Flamengo, nos pênaltis.
Autor dos 2 gols na vitória sobre o São Paulo, que deixam o Corinthians em vantagem sobre o rival na busca por uma vaga na grande decisão do título, Renato Augusto conduziu o Timão com maestria, passando sempre confiança aos seus companheiros de equipe e sendo decisivo nos momentos principais do jogo.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução