Após a realização dos jogos de ida da fase semifinal da Copa do Brasil, tornou-se bastante viável a repetição da final do ano passado, quando Flamengo e Corinthians fizeram a disputa do título, que terminou com a conquista do Flamengo, nos pênaltis.
As vitórias do Corinthians sobre o São Paulo, por 2×1, e do Flamengo sobre o Grêmio, por 2×0, sugerem essa possibilidade, sobre a qual são-paulinos e gremistas não querem nem ouvir.
Os vitoriosos na rodada, evitam contar vantagem e os derrotados em hipótese alguma admitem jogar a toalha. Tudo será resolvido, porém, no dia 16 de agosto, quando as equipes voltam a se enfrentar, agora, com a inversão dos mandos de campo.
O Flamengo receberá o Grêmio no Maracanã, podendo perder por até 1 gol de diferença para chegar novamente à decisão e tentar o quinto título de sua história. E o São Paulo, que ainda busca o título inédito da Copa do Brasil, vai encarar o Corinthians no Morumbi, precisando de vitória por 2 gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Ou de, no mínimo, 1 gol, para forçar a disputa de pênaltis. Emoção, certamente, não irá faltar. Prepare o coração, torcedor!
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução