Deu empate na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Flamengo e Corinthians não saíram do 0x0, em partida disputada na quarta-feira (12) na Arena Neo Química, em São Paulo, diante de um público superior a 45 mil pessoas.
O Flamengo tentou impor um ritmo ofensivo desde o início do jogo, mesmo atuando fora de casa, e criou as melhores oportunidades de gol. Em um chute de longa distância, o zagueiro rubro-negro David Luiz chegou a acertar a trave corinthiana. Mas todas as vezes que esteve perto do gol, o Flamengo esbarrou no bom desempenho do goleiro Cássio, do Timão, que praticou importantes defesas.
Aos 36 minutos do segundo tempo, aconteceu o lance polêmico do jogo, quando em uma disputa de bola dentro da área do Flamengo, entre Léo Pereira e Yuri Alberto, a bola bateu na mão do zagueiro rubro-negro. O lance foi checado pelo VAR, que entendeu não ter havido irregularidade.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 19, dessa vez, no Maracanã. Em caso de novo empate, o título será decidido na disputa de pênaltis.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Alex Silva-Lancepress.