Enquanto o torcedor brasileiro vive a expectativa quanto ao futuro da seleção na Copa América, a competição define hoje (5) mais um classificado à semifinal. Às 22 horas (horário de Brasília), no AT&T Stadium, em Arlington, jogam Venezuela, uma das boas surpresas do torneio até o momento, contra o Canadá.
Na fase de grupos, a Venezuela terminou em primeiro lugar o Grupo B, com 3 vitórias em 3 jogos, deixando para trás os rivais Equador (classificado em segundo), México e Jamaica, eliminados.
Já o Canadá, cuja seleção pouca gente botava fé, até o início da competição, obteve o segundo lugar no Grupo A, com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, atrás somente da Argentina. Ficaram pelo caminho, Chile e Peru.
Pelos resultados da primeira fase, a Venezuela entra como favorita para o jogo decisivo desta noite. Ainda pela fase quartas de final da Copa América, ontem (4), jogaram Argentina x Equador e até o fechamento desta edição, não havia resultado final do jogo.
Sem Vini Jr., Brasil enfrenta o favorito Uruguai
A partida Brasil x Uruguai, válida, também, pela fase quartas de final da Copa América, será neste sábado (6), às 22 horas (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, com transmissão ao vivo pela TV Globo.
Será a grande oportunidade do selecionado brasileiro, fazer uma boa exibição e apagar a imagem negativa que ficou para o torcedor após o mau futebol e o frustrante empate de 1×1, contra a Colômbia, na última terça-feira (2). Contra o Uruguai, o Brasil atuará desfalcado do atacante Vini Jr., suspenso. Porém o técnico Dorival Jr. testa opções durante os treinamentos e não adianta quem será o substituto.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rafael Ribeiro/CBF