A disputa do 3º lugar da Copa América, que acontece neste sábado (13), às 21 horas (Brasília), no Bank of America Stadium em Charlotte, na Carolina do Norte-EUA, apresenta situações bem distintas para Canadá e Uruguai.
Se o time canadense, se vê muito satisfeito com a ótima campanha além das expectativas, o Uruguai, embora não admita, encara o jogo como obrigação tão somente.
Afinal, a Celeste esperava estar na decisão do título contra a Argentina, após ter eliminado o Brasil na competição. O ímpeto e bom futebol uruguaio parou na força da Colômbia, invicta há 28 jogos e que busca o seu segundo título de Copa América. O Uruguai, por sua vez, é o maior vencedor da competição, ao lado da Argentina, com 15 conquistas.
Na disputa do 3º lugar o único desfalque certo do Canadá será o meio-campo Buchanan, 25 anos, que atua na Inter de Milão-ITA e está lesionado. No Uruguai, os desfalques são o zagueiro Ronald Araújo e o meio-campo Bentancur, machucados. Além deles, o meia De La Cruz e o lateral direito Varela estão suspensos.
Provável escalação do Uruguai: Rochet; Nández, Olivera, Giménez e Matías Viña; Ugarte, Valverde e Pellistri; Maxi Araújo e Arrascaeta; Suárez (Núñez). Técnico: Marcelo Bielsa.
Em busca de fazer história na Copa América, o Canadá deve começar o jogo com: Crépeau; Johnston, Miller, Bombito e Davies; Osorio, Laryea, Shaffelburg e Eustaquio; Larin e David. Técnico: Jesse Marsch.
O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv.