O Brasil foi bem no seu segundo jogo na Copa América dos Estados Unidos. Venceu de goleada o Paraguai por 4×1, em partida disputada na sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas.
Os gols do Brasil foram marcados por Vini Jr. (2), Savinho e Lucas Paquetá, cobrando pênalti. A goleada poderia ter sido maior. Paquetá desperdiçou uma penalidade máxima, ainda na primeira etapa.
Destaque para a grande atuação do atacante Vini Jr. com dribles desconcertantes que chegaram a incomodar os paraguaios. Frente ao Paraguai, o técnico Dorival alterou a escalação inicial da seleção brasileira em relação ao jogo de estreia contra a Costa Rica, com a entrada de Savinho, atuando pela direita do ataque no lugar de Raphinha. Savinho teve boa atuação, levando de vencida a maioria frente aos seus marcadores.
No outro jogo da 2ª. rodada, do Grupo D, a Colômbia, em grande fase e 25 partidas de invencibilidade derrotou facilmente a Costa Rica por 3×0. Brasil e Colômbia decidem o primeiro lugar do respectivo grupo na próxima terça-feira (2). A boa atuação e o resultado do Brasil diante do Paraguai animaram o torcedor e dão esperança de que o time brasileiro possa ir longe na Copa América. O Brasil já conquistou a Copa América 9 vezes, a mais recente, em 2019.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução