Após o decepcionante empate na estreia diante da Costa Rica, sem abertura de placar, o Brasil volta a campo nesta sexta-feira (28) para o seu segundo jogo na Copa América dos Estados Unidos.
Enfrenta às 22 horas (horário de Brasília) o Paraguai que, na primeira rodada, perdeu para a Colômbia por 2×1 e encara o jogo contra o Brasil como decisivo para sua permanência na competição.
A partida Brasil x Paraguai, válida pela 2ª rodada do Grupo D da Copa América, acontece no Allegiant Stadium em Paradise, Nevada. TV Globo e Sport fazem transmissão ao vivo.
O Grupo D tem a liderança da Colômbia com 3 pontos ganhos. O Brasil está em segundo com 1, a exemplo da Costa Rica, terceira colocada com a mesma pontuação que o time treinado por Dorival Jr. O Paraguai segura a lanterna do respectivo grupo sem somar pontos.
Para o jogo de hoje, o técnico da seleção brasileira deve manter o mesmo elenco que começou jogando contra Costa Rica. A entrada de Endrick, no ataque, desejada por muitos, é pouco provável.
Ontem (27), o atacante Rodrygo foi poupado do treinamento e permaneceu na concentração fazendo trabalho individualizado de controle de carga. Porém, sua escalação é quase certa para o jogo desta sexta-feira.
Os termômetros em Las Vegas, onde está o Brasil, registraram temperatura superior a 40º nesta quinta-feira (27) e o treinamento da seleção brasileira precisou ser adiado em algumas horas.
Prováveis escalações:
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
Paraguai: Carlos; Balbuena, Gomez e Alderete; Ramirez, Cubas, Villasanti e Espinoza; Almirón, Bareiro e Enciso. Técnico: Daniel Garnero.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rafael Ribeiro/CBF