A seleção brasileira apenas empatou com o Equador, no encerramento da primeira fase da Copa América. O jogo disputado em Goiânia/GO, no estádio Olímpico, valeu pela 4ª e última rodada do Grupo B.
O técnico Tite, do Brasil, optou por escalar, desde o início do jogo, jogadores que vinham sendo pouco aproveitados na competição e por esse motivo faltou entrosamento à equipe. Com 10 substituições em relação ao onze inicial que atuou contra a Colômbia, o Brasil não fez um bom jogo.
Mesmo assim, conseguiu abrir o placar com o zagueiro Eder Militão, de cabeça, aos 36 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta do atacante Everton Cebolinha.
O Equador que precisava de um resultado positivo para passar à próxima fase, foi ao ataque em busca ao menos do empate. E viu seu esforço premiado, quando Angel Mena apareceu livre na área e arrematou forte à meia altura, sem chance de defesa para o goleiro Alisson, do Brasil. Eram 7 minutos do segundo tempo.
Acomodado no jogo, porque já tinha a liderança do Grupo B, assegurada, o Brasil limitou-se a tocar a bola. O Equador, ainda foi beneficiado com a vitória por 1×0 do Peru sobre a Venezuela que, com a derrota, acabou eliminada.
Pelo grupo B, classificaram-se Brasil, Colômbia, Peru e Equador. A seleção brasileira volta à campo na próxima sexta-feira (2), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21 horas, em jogo eliminatório, valendo pela fase quartas de final da Copa América. O adversário será Chile ou Uruguai, que jogaram ontem à noite, no encerramento da primeira fase do Grupo A.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação