Depois da chuva da noite de sexta-feira (17), parte da contenção da nova ponte do Jardim Novo rompeu. A informação é de uma moradora da região, que relatou o problema ao Centenário.
Conforme relatou a moradora, no local a chuva não foi intensa, tampouco duradoura, mas suficiente para causar o dano no dispositivo público.
Vale destacar que a ponte que liga os bairros Terra Nova e Jardim Novo foi liberada para o trânsito de veículos nessa sexta-feira (17). Conforme havia informado o poder público, o dispositivo recebeu uma série de melhorias, como novo madeiramento, calçada para facilitar o acesso de pedestres e nova iluminação.
SEGURA
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), declarou ao Centenário que o tráfego na ponte continua seguro e que a placa de contenção não estava ligada à estrutura da ponte. “Nós decidimos colocar uma placa para segurar a terra, mas poderia ter sido deixado aberto. Focamos em entregar a ponte com agilidade para o tráfego”, disse o democrata.
De acordo com ele, a liberação do tráfego na área aconteceu para facilitar o acesso dos moradores, mas que detalhes no entorno da ponte ainda são necessários. “Será feito um guard rail de cimento naquele local ainda.
Vamos fazer o paisagismo. Vamos retomar nesta semana esses detalhes”, disse.
Juninho garante que os detalhes serão finalizados e pede ainda à população que respeite a nova sinalização do local. “Liberamos a passagem, porque a população não podia esperar mais”, finaliza.
REFORMA
A reforma da ponte do Jardim Novo foi viabilizada por meio de parcerias. As vigas de madeira foram obtidas a partir de parceria com a Fundação Florestal, vinculada ao governo do estado, via Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e a Prema Tecnologia e Comércio Ltda.
Além de reconstruir a ponte, a prefeitura informou que também providenciou adaptações necessárias para o escoamento de água das chuvas e implantou lombadas para melhorar a organização do trânsito, uma vez que a nova ponte tem passarela para pedestres e haverá aumento do uso por transeuntes.