A menos de 30 dias do início do Campeonato Paulista, torcedores do Velo Clube e do Rio Claro vivem a expectativa das estreias de suas equipes na competição.
Campeão da Série A2 da atual temporada, o Velo Clube volta a jogar o Paulistão Série A1 em 2025, após 46 anos. Já o Rio Claro vem com tudo na próxima temporada para reconquistar o seu lugar na elite do Paulistão, que disputou pela última vez em 2016.
Conforme as tabelas bases dos jogos divulgadas pela Federação Paulista de Futebol, Velo Clube e Rio Claro estreiam no dia 15 de janeiro. O Velo recebe no estádio Benitão a equipe do EC Noroeste de Bauru, pela 1ª. rodada da 1ª. fase do Paulistão Série A1. E o Rio Claro enfrenta o Ituano FC, pela 1ª. rodada do Paulistão Série A2 no estádio Schmidtão. Os horários dos jogos ainda não estão definidos pela Federação Paulista o que deve ocorrer nos próximos dias.
Nesta fase de preparação para os campeonatos, as equipes locais seguem treinando em dois períodos diariamente, à medida que vão montando seus elencos. Até o momento, o Velo Clube tem 23 jogadores anunciados e o Rio Claro 19.
A equipe rubro-verde será comandada pelo técnico Guilherme Alves e o Azulão por André Gaspar. Coincidentemente, ambos treinadores permanecem para o próximo ano nos respectivos cargos que já ocupavam na atual temporada.
TORCEDORES ESTÃO CONFIANTES!
Edmar Monari Belo, técnico em logística e torcedor ferrenho do Rio Claro está confiante em uma boa campanha do Azulão na Série A2 do próximo ano. “Espero que a equipe faça uma boa competição na qual possamos lutar pelo acesso e entrar para a história do nosso município tendo assim 2 equipes na primeira divisão do Campeonato Paulista”, afirma.
Para Nelson Eduardo Reis Martinhi, comerciante e um apaixonado torcedor velista, a esperança é bastante grande em uma boa campanha para que o Velo consiga permanecer na Série A1. “Acho que esse é o pensamento de todo torcedor velista, a permanência do Velo na Série A1 Paulistão. Para isso será muito importante conseguir bons resultados nos jogos em casa”.
Por Geraldo Costa Jr.