Ilha da Fantasia I…
Recebi em minha casa um caderno onde a Prefeitura Municipal mostra as suas realizações nesses quase três anos de governo.
Confesso que, à primeira vista, a primeira ideia que me surgiu é que as dificuldades financeiras da nossa municipalidade havia ficado no esquecimento e que hoje estão nadando em dinheiro, pois a qualidade do material levado às casas dos rio-clarenses é de primeiríssima qualidade e barato não ficou, não.
“A Prefeitura de Rio Claro faz aqui uma prestação de contas com um resumo do trabalho realizado. Ainda há muito a ser feito. Mas que melhorou, melhorou. A cidade vive uma nova vida. Em apenas dois anos e meio de trabalho conseguimos fazer muita coisa, apesar da falta de recursos financeiros e do caos encontrado em janeiro de 2017”.
Esse parágrafo abre o caderno de propaganda da Prefeitura Municipal de Rio Claro, ou melhor, da administração municipal.
O curioso é que esse discurso, sem tirar nem pôr, vimos na administração anterior quando assumiu, herdando a prefeitura da administração do DEM, mesmo partido do prefeito.
Ou seja, a política faz com que os homens públicos se tornem repetitivos e totalmente desacreditados.
Entre os “grandes feitos” indicados na ‘propaganda” está o pagamento da dívida com a Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro.
Em contraposição, não há nenhuma notícia sobre o movimento, encabeçado pela Prefeitura e apoiada por parte dos vereadores, para transferir a manutenção e operacionalização do PSMI para a Santa Casa. Ou seja, dá com uma mão e tira com a outra.
Enfim, o caderno de propaganda distribuído pela Prefeitura mostra que a cidade, apesar de ainda ter muito a ser feito, está uma maravilha. O que é combatido por grande parte da população, basta entrar nas redes sociais e ver a quantidade de reclamações contra a administração municipal, tais como buracos nas ruas, escuridão em inúmeros pontos da cidade, falta de medicamentos nas farmácias da rede pública…
Ilha da Fantasia II…
Conversando com grande número de funcionários públicos municipais, nota-se uma enorme revolta, já que em muitos locais falta material básico de higiene e o governo gastando muito dinheiro com a impressão e distribuição destes cadernos de propaganda.
A atual secretária de saúde é contestada por 9 entre 10 servidores municipais.
Ou seja, embora o caderno mostre uma realidade, a população vê outra bem diferente…
Gás encanado para residências…
A Comgás está trabalhando em Rio Claro nas instalações para a distribuição de gás encanado para as residências do município. Ótimo.
O projeto para levar gás encanado à maioria dos bairros de Rio Claro deve ser finalizado em 2020.
A Comgás é uma empresa do Grupo Cosan, grupo privado que atua em diversos seguimentos.
Então, alguém poderia me informar o que o prefeito MUNICIPAL faz em uma foto publicada nas redes sociais, onde homens da Comgás estão trabalhando.
Seria para tentar enganar a população, fazendo-a crer que a Prefeitura Municipal de Rio Claro tem alguma coisa a ver com a Obra? Será?!…