O DEM como o DEM é…
Democratas (DEM), talvez, seja o partido em que o eleitor menos confie. Nem tanto por notícias de corrupção, mas mais pela falta de confiança que passa através de suas atitudes políticas.
Como, por exemplo, a declaração do atual presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, se colocando como postulante à candidatura ao cargo maior do município nas próximas eleições (puxando com toda sua força o tapete do Juninho), caiu muito mal, tanto no meio político favorável ao Juninho, como diante da população.
O povo pensa: “Se ele faz isso com alguém de quem se diz amigo (muito embora no meio político essa palavra não valha tanto como em outros segmentos), o que ele faria com a população, a quem não tem nenhum apreço?”.
E essas atitudes de membros do partido geram algumas dificuldades de governabilidade e, como exemplo, podemos citar o ex-prefeito Nevoeiro, que tentou em certa época do seu governo aprovar um empréstimo também vultuoso para obras antienchentes.
Não conseguiu aprovação da Câmara e muito menos da população à época. Na sequência, veio Du Altimari, que não teve dificuldade nenhuma para aprovar o empréstimo (bem menor) para obras antienchente. Dinheiro este gasto no Inocoop, que resolveu o grande martírio dos moradores daquele bairro.
E a mesma dificuldade terá Juninho da Padaria para aprovar o tal empréstimo de R$ 60 milhões, principalmente agora que foi traído pelo companheiro de passeio pela Disney World.
Será que PODEMOS acreditar que o amigo Juninho continuará no DEM?…
Astral baixíssimo…
O astral político para o nosso atual prefeito, Juninho da Padaria, não está lá muito favorável. Está na hora de buscar uma mãe ou pai de santo para se benzer.
Veja que, além da puxada de tapete que levou de seu “amigo” e companheiro (ou seria cumpanheiro?), agora uma servidora pública, através do Facebook, lhe cobra atitude contra a nova secretária de Saúde, que diz ser mal educada, grosseira e desrespeitosa com seus subordinados.
Por não acreditar muito em mensagens de Facebook, fui conversar com inúmeros servidores municipais. Alguns nunca tinham conversado e nem convivido com a tal secretária. Outros que convivem com ela, uns confirmam as acusações, outros ainda não perceberam tais procedimentos na secretária.
Assim sendo, existe quem confirme as informações e, portanto, pode haver um fundo de verdade em tudo isso.
Deste modo, cabe às autoridades municipais, mais diretamente ao prefeito, abrir investigações sobre as informações, mesmo porque sabe-se que a tal secretária foi-lhe enfiada goela abaixo.
Talvez esteja aí uma oportunidade para o prefeito recuperar um pouco do prestígio perdido junto à classe de servidores municipais, principalmente os da saúde…
Luto…
O jornalismo de Rio Claro está de luto. Acaba de perder um dos mais reconhecidos e admirados comentarista de futebol. Morreu na manhã de sexta-feira (21) Antonio Carlos do Prado Ferreira, ou simplesmente Tuca Ferreira.
Que Deus conforte o coração de seus familiares. Vá com Deus, amigo Tuca…