Enfim, uma homenagem merecida.
Na última quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Rio Claro homenageou a Guarda Mirim da cidade com uma Moção de Aplausos, Congratulações e Louvores. É isso que tenho cobrado do nosso legislativo há mais de dez anos: homenagem realmente a quem merece. E a Guarda Mirim, pelos seus serviços prestados, toma para si um trabalho social de enorme importância e que deveria e deve ser exercido pela administração municipal. Isso é merecimento. Isso é o bom senso que eu sempre cobro dos legisladores. Antes tarde do que nunca, não é verdade?
Mais uma boa. O vereador Hernani Leonhardt (MDB) deu entrada em projeto de lei que prevê que capacetes, uniformes ou coletes dos motoboys e outros profissionais que utilizam a motocicleta como ferramenta de trabalho contenham identificação do grupo sanguíneo e do Fator RH. “Nossa intenção é facilitar o trabalho dos socorristas em caso de acidentes graves, onde seja necessário uma transfusão imediata de sangue.
Nesse momento, segundos podem valer uma vida”, informou o parlamentar”. Este texto foi tirado da nossa “Antena ligada”, publicado na última sexta-feira (31). Pois é, de vez em quando eles (vereadores) acertam também. Por incrível que pareça, esse é o segundo tópico em que eu elogio ações do nosso legislativo. Vamos torcer para que eu tenha esse prazer mais vezes. Talvez umas quatro vezes ao ano. Vamos ver…
Uma no cravo, outra na ferradura. Para compensar aquela moção mencionada no tópico acima, na sessão camararia de segunda-feira (3), diversas que fogem totalmente aos princípios éticos de uma outorga pública. São diversos PROFISSIONAIS que, por mais valorosos que sejam, por mais que cumpram suas funções com dignidade, recebem para isso. Portanto, devem ser homenageados pelas instituições que a empregam. É só uma questão de saber o que é uma MOÇÃO, o que é um TÍTULO de CIDADANIA, o que é UMA MEDALHA…
Uber pode, Uber não pode. Recomeçou a briga dos Ubers para trabalhar e a prefeitura para angariar mais recursos. Aliás, para quem ia acabar com a Taxa de Iluminação… A prefeitura quer cobrar impostos dos uberistas. Os uberistas entram com nova liminar. Para eles, fica mais barato pagar para conseguir as liminares do que pagar o imposto ao governo municipal…
Medo, indignação, nojo.Tenho lido em diversos lugares e ouvido de inúmeros advogados que Lula pode ser eleito e, pasmem, até assumir o cargo de Presidente da República. A outra hipótese é ele ser eleito e, após a eleição, ter sua candidatura impugnada, fato esse que obrigaria à marcação de novas eleições.
Fosse esse país um país sério, ético, a candidatura desse senhor e de muitos outros que estão com seus nomes confirmados nas próximas eleições não seriam nem aceitos para competir, sem mesmo que o TSE votasse pela legalidade ou não de suas candidaturas. São essas coisas que, infelizmente, acontecem diariamente no país que me deixam descrente de que, um dia, sejamos um país com um mínimo de seriedade. Como confiar?!?!
Por Eduardo Socrates