Imbecilômetro…
Hoje eu vou tirar o dia para falar de redes sociais, mais especificamente do Facebook, a mais popular delas.
Todos sabem que houve um acidente em uma adutora, que fez com que metade do município, tenha ficado sem o abastecimento de água por um bom tempo, dizem que 24 horas, mas como minha casa tem caixa d’água, aqui não sentimos.
Pois bem, aí um espertinho qualquer, pau mandado ou não, publica no facebook uma cobrança ao prefeito, como se o mesmo fosse o culpado total pelos acontecimentos.
E aí, aqueles com menor capacidade de raciocínio, e olha que são muitos, começaram a despejar imbecilidades naquele post: “Desde ontem 24 horas. Vamos ter desconto na fatura?”. Bem, esta parece ser a única pessoa em Rio Claro que acredita que paga o consumo de água por tempo de uso e não por quantidade medida.
“24 horas sem água!!! Absurdo!!! DAE definitivamente é no pior serviço de fornecimento de água que eu já vi !!!!”. Bom, aqui eu acredito que essa pessoa jamais morou em outro local. Pois serviço público em qualquer lugar do Brasil sempre é questionado. E o DAAE de Rio Claro, apesar de cabide de emprego, foi sempre muito bem elogiado pelos serviços prestados.
Outros, por total desconhecimento de administração pública, falam coisas sem nexo nenhum, como esse caso: “Para quem está ai defendendo e que me chamou de Zé Povinho eu lhe digo: Dinheiro para fazer passarela de carnaval tem, e quem passa pela avenida Brasil vê, para trocar o encanamento mais antigo não tem. Acredito que água é mais importante que carnaval”. Além do mais descobriu a pólvora, não é mesmo? Acredito que ninguém sabia que água é mais importante que carnaval.
Mas, como em todo o segmento, existe aqueles que raciocinam, pois alguém postou o seguinte ensinamento aos analfabetos políticos: “O encanamento é muito antigo e não encontravam as peças, agora que encontraram, é um serviço duro e complicado, o pessoal vai virar mais uma noite trabalhando, não existe MÁGICA, dá um tempo, eu sei que é complicado, eu também estou sem água”.
Em tempo, quero dizer que não estou satisfeito com a atual administração municipal, porém, não é pelas 24 horas sem água.
Existem milhares de coisas de muito maior importância, que os “POLÍTICOS DE FACEBOOK”, ao que parece, não têm a capacidade de alcançar…
E continuam as imbecilidades…
Em outra publicação de extremo mau gosto e falta de senso de humanidade, cujo autor deveria ser processado pela família da vítima, um vídeo é mostrado onde uma pessoa, aparentemente, chega desfalecida ao PA do Cervezão, em veículo particular. Quando o vídeo tem início, uma enfermeira tenta reanimar uma mulher que estava deitada na calçada em frente à unidade de saúde. E a pessoa que estava filmando não dizia coisa com coisa.
Infelizmente a vítima entrou em óbito, e não foi por culpa do atendimento, pois o vídeo mostra que todas as tentativas possíveis foram feitas pelos profissionais da saúde com a intenção de reanimar a paciente.
Cinco minutos de fama para o autor…