Quiprocó…
Na última segunda-feira, os vereadores Luciano Bosucesso e André Godoy (presidente da casa) armaram um fuzuê danado na sessão camarária.
Luciano criticou veementemente ao prefeito Juninho de Padaria, o que acabou sobrando até para o presidente da casa André Godoy, que foi chamado de conivente.
Foi então que o presidente da Câmara disse não respeitar Luciano Bonsucesso.
Essa é uma situação muito complicada, já que não respeitar um companheiro de trabalho é algo inadmissível em qualquer ambiente. Podemos, sim, não concordar om posições e atitudes de alguém, mas o respeito deve acontecer sempre, em qualquer ambiente.
Seria que essa falta de respeito não estaria sendo o grande motivo para tanta letargia no legislativo municipal? Ou será que o presidente da Câmara usou a palavra errada? Espero…
Idiota inútil…
O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiotas úteis” os manifestantes que protestaram pelo Brasil afora, na última quarta-feira (15), contra o contingenciamento de recursos para a educação. Ao chegar ao hotel onde ficará hospedado em Dallas, no Texas (EUA), Bolsonaro disse que o protesto “é natural”, mas fez ataques.
“A maioria ali é militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar sete vezes oito para eles, não sabem. Se perguntar a fórmula da água, não sabem. Não sabem nada, são uns idiotas úteis. Uns imbecis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, disse o presidente.
Quer dizer que para ele quem não concorda com as suas lambanças é um idiota útil. Útil é aquilo ou aquele que serve para alguma coisa.
Com todas suas lambanças e tiros no pé, podemos dizer então que o nosso presidente (que quando abre a boca parece irmão gêmeo da Dilma) é um idiota inútil. Pois até o momento o que nos apresenta é que ele não serve para nada, muito menos para governar o Brasil…
Um navio chamado Brasil…
O nosso país está parecendo um navio. Até há pouco tempo era um daqueles transatlânticos que tinha em sua tripulação gente que não conseguiam tocar um bote de dois lugares. E nessa época estavam levando o barco a caminho das rochas, sem se visualizar uma retomada de rota para águas mais calmas e tranquilas.
Hoje, esse navio, que tem tantos potenciais, navega à deriva sem ter um comandante que assuma o comando e os subalternos correm de um lado para o outro sem saber para onde ir…
Louco de Galocha
Ciro Gomes soltou os verbos em entrevista ao Marcelo Tas, na TV Cultura.
“Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso”, disse ele.
E completou: “No PT, todo mundo sabe que do ponto de vista eleitoral o Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles (…). Ele está inelegível até fazer 90 anos”.
É! Parece que a esquerda não se emenda mesmo. Continua mais rachada que banana maçã bem madura…