Que fase, hein?!…
O prefeito Juninho da Padaria está em uma fase astral, em termos políticos, que não faz inveja a ninguém.
A coisa está tão ruim que nem o time de basquete de Rio Claro consegue boa classificação em uma competição onde um time com um mínimo de competência, ganha com o pé nas costas. Não há duvidas de que uma classificação para o NBB 2020 seria um bom marketing para as próximas eleições.
Em conversas de botequim pela cidade, já se ouve (com uma pitada de maldade) que foi uma vingança do ex-deputado, que montou um time minimamente competente para disputar uma competição que poder-se-ia ganhar com um pé nas costas.
Bom, particularmente, eu não acredito nisso. Mas, o povo fala. E dizem que a voz do povo é a voz de Deus…
Negócios da China…
Em pesquisa rápida na internet, contei por volta de trinta cidades cujo prefeito foi a China em busca de negócios para sua cidade, em menos de um ano e Rio Claro é uma delas.
E essa não é a primeira vez que vemos noticias de que a prefeitura de Rio Claro recebe o convite para possíveis negócios com aquele país Asiático.
Já vimos em outras administrações, os mesmos trâmites e que até o presente momento nada de concreto chegou ao conhecimento da população.
Vamos torcer para que agora algo aconteça. E a cidade está precisando muito de boas notícias. E como está…
Projeto bom…
Mais uma vez vou enaltecer aqui um projeto de lei (PL) que deve ser votado na próxima segunda-feira (06), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Claro.
Os vereadores Luciano Feitosa de Mello (este está me surpreendendo para o lado bom) e Yves Carbinatti Ribeiro, vêm seu PL que Institui o projeto Esporte Adaptado nas Escolas, no Município de Rio Claro ser votado, já em segunda discussão, devendo ser aprovado novamente.
Diz ainda o projeto que “caso os alunos queiram participar do projeto Esporte Paraolímpico nas Escolas, deverão apresentar autorização do seu responsável e exame médico especializado que ateste suas aptidões. O projeto Esporte Paraolímpico nas Escolas será desenvolvido por profissionais qualificados para o atendimento desta Lei”.
O fato importante desse projeto é que os candidatos a participarem do projeto deverão apresentar atestado médico de profissional especializado e que também o projeto será desenvolvido por profissionais QUALIFICADOS.
Em sendo aprovado e colocado em execução, esperamos que o projeto seja muito bem fiscalizado, para que essas duas recomendações, mais que importantes e necessárias, sejam cumpridas.
Deve-se evitar, por exemplo, o que acontece nas Academias ao Ar Livre, onde qualquer um chega, pratica seu exercícios, sem que nenhum profissional esteja presente para saber se os exercícios praticados estão de acordo com aquela pessoa.
Em conversas com alguns profissionais de educação física, fiquei ciente de que há um grande risco quando pessoas leigas praticam exercícios sem acompanhamento profissional.
Esperamos que nada de mau aconteça nessas academias ao ar livre que estão espalhadas pela cidade…