E novamente o hospital público…
O nosso município está quebradinho, tal como 90% dos municípios brasileiros. E continuam a insistir na construção de um prédio onde funcionaria um Hospital Público Regional. Muito bom. A prefeitura se predispõe a disponibilizar um terreno onde tal prédio poderia se erguido.
Ergueu-se o prédio. Como funcionará? De onde virá o dinheiro para a mão de obra? De onde virá dinheiro para aquisição de equipamentos? Dos governos federal e estadual não acredito. Vamos deixar de enganar o povo. O My God…
Falta do que fazer?!…
No dia 9 de setembro, é comemorado o dia nacional desses profissionais abnegados que são os Médicos Veterinários. E essa data foi escolhida porque foi exatamente nessa data, em 1933, que o presidente do Brasil, Getúlio Vargas assinava o Decreto Lei nº 23.133, que regulariza a profissão e o ensino da medicina veterinária no país.
Esses profissionais também são homenageados mundialmente no último sábado do mês de abril, quando se comemora o Dia Mundial do Médico Veterinário.
Pois bem, não satisfeitos com essas duas datas, vereadores rio-clarenses enviam à Câmara Municipal Projeto de lei, que foi incluído na pauta da ordem do dia da sessão realizada nessa segunda-feira (15), que inclui no calendário oficial do município o DIA MUNICIPAL do Médico Veterinário, que deverá ser comemorado no mesmo dia em que se comemora do Dia Nacional. Ora bolas, será que Rio Claro foi excluído do mapa do Brasil?!
Na justificativa para a elaboração do projeto de lei os vereadores que assinam o projeto dizem que: “Comemora-se nessa data o dia do Medico Veterinário pois fora nesse dia, no ano de 1933, na época, Getúlio Vargas, como o Presidente do Brasil…” Então… Se já se comemora o Dia Nacional, por que então o Dia Municipal?!. O macaco Sócrates só queria entender, mas a princípio me parece falta do que fazer. E quando dizemos que 19 é muito, acham ruim…
Sem buracos não vivem…
Olhando os expedientes (relação de requerimentos, indicações e moções a serem votadas em sessão camarária), tem-se a impressão de que se um dia, algum prefeito, resolver recapear a cidade inteira e acabar com os buracos nas vias públicas do município, os vereadores ficarão sem ter o que fazer (isso na visão deles).
Sendo bastante moderado nos cálculos, aproximadamente 90% das proposituras dos NOBRES, referem-se a esses dois motivos: Tapar Buracos e Manutenção da Pavimentação Asfáltica. E o povo ó…
Tá difícil…
Realmente não está fácil olhar um horizonte claro para o Brasil com a administração Bolsonaro. A nova lambança desse governo é dificultar a ação do IBAMA no que diz respeito ao desmatamento na Amazônia.
Desta feita, o governo toma medidas protetivas a favor dos desmatadores, ao proibir os fiscais do IBAMA de queimarem equipamentos utilizados pelos BANDIDOS.
Se esse governo continuar com essas atitudes estúpidas, com certeza em uns trezentos anos sentiremos saudades do governo petista e que Deus, na sua infinita bondade, nos livre de tais pensamentos…