Também tem coisas boas…
Nem só de lambanças vive o governo de Juninho da Padaria. O prefeito encaminha Projeto de Lei (PL) que pretende isentar de taxas o velório de doadores de órgãos. Ou seja, a família que autorizar a doação de órgãos quando do falecimento de parentes, terá isenção de taxas municipais com a realização de velório e sepultamento.
Logicamente o PL está sendo muito bem visto pela população de um modo geral, já que as filas de espera para transplantes só fazem crescer, tanto em Rio Claro, como em todo o Brasil. Assim, qualquer proposta que incentive a doação será sempre muito bem- vinda.
Seja lá qual for a intenção do prefeito com esse projeto, só tenho que dizer parabéns a ele pela iniciativa…
Em compensação…
O DAAE de Rio Claro, através de release enviado à mídia local, informa que “EM UM MÊS DE FORÇA TAREFA, FECHOU 363 BURACOS DA CIDADE”.
A você que está lendo, não se trata de piada, não. Foram fechados, em média, 12 buracos por dia. Ou seja, ainda faltam fechar na cidade muitos, mas muitos buracos mesmo.
Pois é, e essa notícia é dada como se fosse o suprassumo da rapidez em tapar os buracos abertos.
Caso os buracos fossem fechados com técnicas corretas, até que os doze buracos diários estariam realmente de bom tamanho. Mas, para quem só joga pedriscos misturados com asfalto dentro dos buracos, essa média é ridícula.
Dentro dessa média, acho que em breve os buracos estarão, no mínimo, triplicados. Isso porque na Operação da qual demos o nome de “Toupeira”, o número de buracos abertos diariamente pela autarquia deve ser bem maior que os 12 fechados…
Cadê os outros?…
Entre várias patentes, foram agraciados com Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Rio Claro 12 membros da gloriosa Polícia Militar, além de um cão farejador também da PM. Essas moções de aplauso foram justificadas com a seguinte frase: “Policial Militar atuando em reconhecimento ao DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES junto à população”. Ora bolas, sendo assim, onde estão as homenagens aos nossos valorosos coletores de resíduos sólidos, servidores municipais, estaduais, engenheiros, etc…
Cartão Vermelho…
Como já se esperava, o Ministro da Educação do governo Bolsonaro, Velez Rodrigues, acaba de ser expulso. Nos bastidores da política havia a certeza de isto aconteceria.
Esse ministro está parecendo o Deyverson, jogador do Palmeiras que é muito bom de bola, mas quando pensa (sic) é um perigo para o próprio time.
O ministro Vélez Rodrigues é ótimo profissional, enquanto não abre a boca. Falou, danou-se. Tomou decisão, piorou…
O PT voltou…
O ídolo mor está preso, mas o Partido dos Trabalhadores parece que ainda respira. O que os “cumpanheiros” aprontaram na reunião da CCJ para discussão da Reforma da Previdência é típica do PT.
Na ausência de argumentos contestatórios de alguma ideia, o que se faz para não deixar as coisas fluírem é “TUMULTUAR”. E nisso aquele partido é craque. Aguardem que muitas outras “PALHAÇADAS” (que me desculpem os palhaços) petistas, ainda virão aí pela frente…