Aprendeu rápido…
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM), órgão sob o comando do estado, periodicamente troca as suas viaturas. Isso faz parte do orçamento estadual.
Pois bem. Chegou a época das corporações de Rio Claro receberem novas viaturas. E não é que o prefeito coloca release na mídia local, tentando ganhar alguns louros sobre esse fato.
“São veículos novos que estão chegando ao município e irão contribuir para ampliar a sensação de segurança da população, reforçando ainda mais o trabalho integrado que temos na área da segurança, com participação das polícias civil e militar e também da Guarda Municipal”, diz o prefeito no release.
Já o comandante da PM explica a situação: “São viaturas com 10, 11 anos de uso, que estão sendo substituídas por novos veículos”, observa o comandante.
O release ainda diz que: “A confirmação é de que PELO MENOS UM CARRO MODELO SPIN, motos e uma base comunitária sejam destinados ao município”.
Um vereador também tentou embarcar nessa carona, mas, tenham certeza, esses novos veículos não têm nenhuma influência do executivo e muito menos do legislativo local. O prefeito parece que está meio brigado com o ex-deputado, mas mostra que aprendeu muito bem como pegar carona…
O que é isso?!…
“Ficam os estabelecimentos que comercializam gasolina no Município de Rio Claro, obrigados a afixar placas, em locais visíveis nas bombas, informando se a gasolina é de Refinaria ou de Formuladores ou Centrais de matérias-primas petroquímicas, devendo as placas conter os seguintes dizeres: “Gasolina de Refinaria” ou “Gasolina Formulada””.
Ótimo, não vou discutir aqui a boa intenção do vereador que elaborou o Projeto de Lei de onde tirei o texto acima. Mas gostaria que ele me dissesse quantos munícipes sabem o que é “gasolina de refinaria”, “gasolina de formuladores” ou “gasolina de centrais de matérias primas”. Ou ainda quanto uma ou outra é prejudicial ao motor do seu carro.
Agora o vereador terá que elaborar outro Projeto de Lei onde obrigará os postos a colocarem avisos dos malefícios ou benefícios das gasolinas A, B ou C. Caso contrário, a lei será inócua. Ou seja, será uma lei inofensiva, como a metade das nossas leis municipais…
Mas, há coisas boas…
O vereador Ney Paiva tem Projeto de Lei tramitando na Câmara, onde ele defende a obrigatoriedade da realização de sessão de cinema adaptada às pessoas com Transtornos do Espectro Autista, o TEA, e seus devidos familiares, nas salas do município de Rio Claro. Segundo o próprio vereador, o IBGE indica que o país conta com 38,5 milhões de crianças de zero a 13 anos com este distúrbio que afeta a comunicação das pessoas.Perfeito, vereador, iniciativa brilhante…
Quem fiscaliza?!…
Outro Projeto de Lei que será votado na sessão camarária de segunda-feira (8) indica que “os proprietários de terrenos baldios do município de Rio Claro deverão identificar a propriedade com o número da matrícula do imóvel e número de telefone para contato de seu proprietário ou possuidor”. E fiscalização?!…