E agora João?…
Mulher que sofreu acidente, provavelmente, por culpa de um buraco na pista de rolamento, morre depois de 20 dias. Fatalidade? Até poderia ser.
Mas a situação de abandono das ruas de Rio Claro, com certeza, levará a população a culpar a administração municipal por esse “acidente”.
E nas redes sociais há quem já começou a demonizar o prefeito e companhia bela. Seria culpa do prefeito (a maioria acha que sim)? Seria culpa da crise? Pode ser.
O certo mesmo é que a situação de calamidade em que se encontra grande parte das vias públicas da cidade causa preocupação em motoristas, motociclista, ciclistas e, em muitos casos, até em pedestres.
Nas redes sociais, há quem diga que a cidade arrecada R$ 1 bilhão ao ano, o que, cá para nós, é um grande exagero. Bom seria se esses números fossem verdadeiros.
Existem partidos que o que mais pedem para atacar quem está no poder é um cadáver. E infelizmente encontraram um. E já puseram seus paus mandados a publicarem, nas redes sociais, ataques muitas vezes sem nenhum nexo, ao prefeito e seus colaboradores.
Ao prefeito, só temos uma pergunta: “e agora, João?!”…
Fazendo média…
“Dados contabilizados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário de Rio Claro mostram que em 2018 foram registrados 2.483 acidentes de trânsito nas ruas do município. O índice corresponde a acidentes com e sem vítimas e fatais, somados….
Embora seja um número menor de acidentes em comparação aos 2.574 registrados em 2017, o índice de ocorrências ainda é considerado alto pela Secretaria de Segurança”. Este é parte de um texto encontrado no Facebook na página do Grupo Rio Claro.
Segundo estudos, os acidentes de trânsito acontecem, em sua grande maioria, cerca de 70% por culpa de desobediência às leis de trânsito e, entre essas, o excesso de velocidade e o desrespeito ao sinal vermelho.
E vem o Bolsonaro e suspende a instalação de 8 mil radares nas rodovias federais. Parece que o presidente está querendo fazer média com a população. E ele se dizia “justo”…
Boca de fossa…
O presidente e seus pimpolhos parecem estar fazendo escola. Agora foi o chanceler Ernesto Araújo que estarreceu o mundo ao dizer uma asneira descomunal. O fulano afirmou que o nazismo e o fascismo são resultados de “fenômenos de esquerda”.
Em texto publicado nessa quinta-feira (28), na versão do seu site em português, a emissora alemã Deustche Welle afirma que as falas de Araújo vão contra o consenso acadêmico sobre o tema e ressalta que essa discussão é inexistente entre historiadores sérios do país. “Há décadas não restam mais dúvidas, nos âmbitos acadêmico, social e político, sobre a natureza de extrema direita do nazismo”, diz a reportagem.
Ao que parece, para esse povo, o importante não é fazer história, mas fazer política no presente, desconsiderando o passado e os fatos. Afinal, o que isso trouxe de benefício para a situação econômica do país?!.
Esse povo deveria ser chamado de fossa, já que toda vez que abre a boca só saem “coisas”…