Boa!…
Pois é! Às vezes pinta em nossa Câmara Municipal de Rio Claro um projeto de lei que seja digno de elogios.
Foi votado na última quinta-feira (7) um Projeto de Lei (PL) muito interessante e relevante para a população de Rio Claro, em especial aos motoboys e mototaxistas de Rio Claro.
O PL, assinado por Hernani Alberto Mônaco Leonhardt, Carollne Gomes Ferreira e Maria do Carmo Guilherme, determina que, no âmbito do município, que todos os motoboys e demais autônomos que utilizem como meio de transporte as motocicletas devem fazer constar, em local visível em seus uniformes, coletes ou capacetes, o Grupo Sanguíneo a que pertencem e o Fator RH.
Essa medida poderá fazer com que as providências médicas a serem tomadas em caso de um acidente, sejam abreviadas, fato este que poderá vir a salvar vidas.
Um único senão no projeto (eita colunista chato) é que essas medidas não sejam estendidas aos uniformes de colaboradores de empresas privadas (muitos também usam motos para ir e voltar do trabalho), em uniformes de servidores municipais, estaduais e, enfim, a todos os locais onde essa medida possa ser um diferencial na hora de um atendimento médico de urgência. O PL será votado em segunda discussão e ainda há tempo para uma emenda.
Porém, quero aqui parabenizar os três vereadores que assinam o PL pela iniciativa que poderá vir a preservar muitas vidas…
Pimenta nos olhos dos outros…
Questionada a respeito da obra de uma escola que está abandonada em Rio Claro e servindo como depósito de lixo e encontro de usuários de drogas, a Prefeitura Municipal de Rio Claro informou que “a construção do prédio da Escola de Ensino Fundamental Sueli Marin começou em 2011 e foi paralisada em meados de 2016 pela administração anterior.
E que também, neste momento, a prioridade é para manutenção das escolas municipais em funcionamento e para a ampliação das vagas em creches para diminuir a lista de espera”, de acordo com texto do G1.
Ainda segundo a matéria do G1, “no ensino fundamental, que é o caso da escola Sueli Marin, Rio Claro já atende 100% dos estudantes”.
Mas, mesmo sendo obra paralisada na administração anterior, ela pertence ao município, que hoje tem como governantes e, portanto, responsáveis pelo seu comando, a atual administração do DEM.
Assim sendo, a limpeza e a segurança do local é de responsabilidade do prefeito e de seus colaboradores e a população merece ser atendida. Ou será que por ser problema da administração anterior, a população terá que esperar que voltem ao poder para reclamar? Hein, my doctor?…
A ignorância continua…
E as redes sociais continuam a mostrar a ignorância de alguns e o oportunismo de outros. Aproveitando-se da ignorância política da maioria, aproveitadores e paus mandados destilam seus venenos. Os extremistas de direita atacam os extremistas de esquerda e vice-versa. A discussão mostra que para estas pessoas é mais importante discutir se Bolsonaro é melhor que Lula, do que refletir sobre soluções para o país. É de dar pena…