Aos amigos do rei nada, aos filhos…
A quem julgasse que as coisas pudessem mudar na nossa Brasilis, como eu, a cacetada veio bem mais rápido do que pudesse se esperar. O Ministério Público do Rio informou que uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a suspensão do procedimento investigatório criminal que apura movimentações financeiras atípicas do ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício Queiroz, e de outros assessores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O pedido foi feito pela defesa de Flávio, filho do presidente Jair Bolsonaro.
Então, a minha intenção quando votei contra o PT (não votei no Bolsonaro) era porque o outro lado era uma incógnita e o PT era uma certeza. Embora também não acreditasse em algo novo por parte do Bolsonaro ou seria dos Bolsonaros, esperava que as coisas aparecessem com o andar da carruagem, mas, com mais tempo de governo. Os elementos não esperaram nada, começaram logo de cara a mostrar a que vieram. Cabe-nos apenas ficar nas redes sociais lendo as IMBECILIDADES dos partidários dos dois lados…
Não dá para não concordar…
Tenho sido crítico aqui há muito tempo, em reclamações infundadas e puramente fanáticas de membros do PT.
Agora, inúmeros membros de partidos antagônicos ao governo Bolsonaro, incluindo o PT, tem atacado Fux e Flávio Bolsonaro pela decisão do STF em suspender as investigações sobre a movimentação financeira do ex-assessor do filho do presidente. A presidente do PT, atual senadora e deputada eleita Gleisi Hoffmann (PT-PR), classificou como “muito grave” a decisão do Supremo. “Os pesos e medidas são muito diferentes. Para Lula, basta convicção, para os Bolsonaros nem documento público é considerado”, reclamou a petista, também pelo Twitter.
Agora, não tem como contestar as reclamações. A lei tem que ser igual para todos, inclusive, para o FILHO DO REI. Mas também, o PT não passa a ser SANTO. Um erro não justifica os outros…
Redes sociais, algumas postagem são de doer…
Sobre toda essa situação do NOVO governo, que está mostrando que de NOVO, tem muito pouco, as postagens nas redes sociais são as mais variadas.
Um simpatizante de Bolsonaro escreveu: “este país realmente não tem futuro… Acabamos de eleger um presidente cujo o mote principal era a autoafirmação de sua honestidade. Agora, o filho apresenta essa… Se o Bolsonaro não desautorizar tal manobra, arrumou um ex-simpatizante, agora opositor declarado”.
Muito natural essa revolta, já que as esperanças dada pelo “homem da arma” eram muitas. Embora muitas pessoas, como eu, não acreditavam no que ele dizia, mas votaram no nome dele, contra o PT.
Mas alguns simpatizantes petistas parecem estar em transe psicótico. Veja o que uma delas escreveu nas redes sociais: “eu tô adorando…”. Ou seja, “para nós”, simpatizantes (alguns) do PT, quanto pior, melhor. Ou seja, mentalidade tacanha, mesquinha e IMBECIL. Moral da história, cada país tem os políticos que merece. E viva o profeta Pelé: “o brasileiro não sabe votar”…