Vamos sacanear eles…
Ainda esse mês, acontece o pregão para contratação (via licitação) da nova empresa que irá operar o sistema de radares de fiscalização nas vias públicas de Rio Claro. De acordo com o release da prefeitura, deverá quase dobrar o número de radares na cidade. Fato que não tem agradado pequena parte da população. Nas redes sociais, entre xingamentos ao prefeito um dos internautas postou o seguinte: “isso é só pra enfiar a mão no bolso da gente. Não estão nem um pouco preocupados em evitar acidentes e sim no dinheiro”.
Aí, então, me surgiu a ideia de uma campanha. Vou propor uma coisa aqui a esses camaradas revoltados. “Vamos sacanear esses caras. Vamos andar dentro da lei. Ninguém comete nenhuma infração no trânsito, andamos dentro da velocidade permitida. Assim, esses caras que só querem enfiar a mão no nosso bolso, não conseguem fazê-lo”. Que tal a ideia? Vamos por mãos à obra e acabar com a arrecadação deles?!…
Revoltosos rendem dinheiro…
Via de regra, o cara que reclama demais dos radares na cidade é porque foi flagrado por um deles. E se foi flagrado era porque estava cometendo alguma infração e se foi pelo radar foi excesso de velocidade ou passou o sinal vermelho.
E esses fulanos foram responsáveis por R$ 4,8 milhões dos R$ 8,9 milhões arrecadados em 2018 em Rio Claro com multas de trânsito. Ou seja, no frigir dos ovos, aqueles que reclamam do excesso de radares na cidade, geralmente, são aqueles que cometem infração. Então, se essas pessoas acreditam mesmo que radares são uma fábrica de multa, ou que as autoridades querem encher o bolso somente, estão literalmente colaborando com isso. Pois só existe infração quando há o infrator. Ou não?!…
Onde está a diferença…
Início do governo federal foi e está sendo recheado de lambanças. Primeiro, foi o ex-assessor do filho do presidente que está fugindo de prestar esclarecimentos à justiça sobre uma movimentação financeira no mínimo estranha (para quem conhece os calabouços da política brasilis, nem tão estranha assim). E a população espera a mesma dureza da justiça mostrada em casos parecidos.
Depois, veio a fase dos desmentidos. O presidente anuncia algo pela manhã e à tarde alguém o desmente, o que demonstra uma tremenda falta de sintonia no alto escalão.
Mas, antes que a gente se sinta DECEPCIONADO (não seria a primeira vez), surgem algumas informações que nos deixam esperançosos de que algo novo POSSA estar vindo aí pela frente. Dizendo que combaterá a roubalheira nos bancos públicos, o presidente disse taxativamente: “Todos os nossos atos terão que ser abertos ao público” e ainda pediu “transparência acima de tudo”, avisando que os “amigos do rei” não terão mais acesso facilitado aos bancos”.
Mas, o que mais me empolgou foi a promessa de abertura da enorme “CAIXA PRETA” chamada BNDES. É voz corrente entre aqueles que conhecem o meio de que o rombo cometido contra a Petrobras será considerado troco perto do que fizeram com o BNDES.
E que os anjinhos lá no céu digam Aaaaamééééém…