Tá ruim…
E o tempo vai passando e o que vemos na administração municipal é que o prefeito está “a fazer das tripas o coração” (nossa, essa é antiga, hein?) para tentar mostrar serviço. Mas, o que vemos no site é o prefeito posando para fotos, onde anuncia novo aparelho de raio-x na UPA da 29, comprado com a “sobra” de dinheiro da Câmara Municipal. Se transferisse menos dinheiro à Câmara, poderia ter feito isso em janeiro de 2018.
Mostra também uma caminhonete adquirida com dinheiro do governo federal, por intermédio de certo vereador, que se socorreu em certo deputado federal e que será o novo veículo para auxiliar nos trabalhos da Secretaria de Saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti. Ou seja, uma miséria que serve apenas como propaganda eleitoral para o vereador e para o deputado.
Assim como as obras para colocação e substituição de pisos na escola Sylvio de Araújo, que ganhará novo revestimento com a colocação de pisos de granilite. Ou seja, um serviço comum de manutenção que precisa e deve ser feito.
Ou seja, não há nenhum anúncio de uma verba a fundo perdido para uma obra de asfaltamento em toda a cidade, ou ainda uma obra que venha a melhorar o sistema viário. O município recebe apenas migalhas conseguidas por vereadores que saem com o chapéu na mão pedindo.
Se cobramos das autoridades é porque temos convicção que o prefeito e os vereadores têm condições de conseguirem coisas melhores para o município. Afinal de contas, até o final do ano passado o deputado estadual do partido do prefeito estava ao lado do governador. E o que se conseguiu?
Bem, enfim, a população ainda está à espera das promessas feitas tanto pelo prefeito, quando candidato, como pelo deputado que queria o prefeito de seu partido (não necessariamente o que entrou) no comando. Agora, resolveram brigar, ex-deputado e prefeito, e quem paga o pato é a população, que fica a ver navios…
Respeito…
O que temos visto nisso que chamam de política nos últimos tempos e também em ambiente fora dela nos remete a uma reflexão sobre o que é uma coisa tão simples que se chama RESPEITO.
Refletindo, a gente conclui que mesmo se for você que estiver segurando a arma, até mesmo o pior de seus inimigos merece RESPEITO.
Quando você empunhar a arma, lembre-se que com arrogância e prepotência você pode até ir longe. Agora, com humildade e respeito você chega onde quiser”.
Isso serve para que políticos, prepotentes e desrespeitosos, coloquem a cabeça no travesseiro e reflitam, pois o mundo dá voltas…
Vamos que vamos…
E o povo vai recebendo as pancadas da vida e vai em frente, pois, como diz o poetinha Braulio Bessa: “Só eu sei cada passo por mim dado/ nessa estrada esburacada que é a vida,/ passei coisas que até mesmo Deus duvida, /fiquei triste, capiongo, aperreado,/ porém, nunca me senti desmotivado,/ me agarrava sempre numa mão amiga,/ e de forças minha alma era munida/ pois do céu a voz de Deus dizia assim: – Suba o queixo, meta os pés, confie em mim,/ vá pra luta que eu cuido das feridas”. Amém…