Incoerências administrativas…
Prefeitura de Rio Claro solta release informando decreto onde as metas principais é a redução de despesas. Responsabilidade?
Administração coerente? Não. Apenas necessidade, pura e simples. É paga pela má visão econômica/financeira dos administradores municipais. É o preço do secretariado IMPOSTO ao prefeito municipal que, para realizar seu sonho de governar o município, acabou se sujeitando a acertos políticos que, hoje, lhes tiram o sono.
Outros acertos levaram a administração municipal a abandonar um prédio onde não tinha despesa de aluguel para outro onde o aluguel mensal é de R$ 15 mil.
Em terreno onde funcionava um estacionamento na área central da cidade, foi construído um prédio. Nem bem o prédio ficou em pé já foi locado à Prefeitura Municipal de Rio Claro. Muita sorte, hein?
E agora, vem o pobre prefeito dando a cara para bater informando que “temos que reduzir ainda mais os gastos para que possamos assegurar a continuidade dos atendimentos à comunidade e manter em dia o pagamento dos servidores municipais, inclusive, do décimo terceiro salário”.
De acordo com o decreto, todas as compras serão realizadas somente com justificativa dos SECRETÁRIOS MUNICIPAIS e as horas extras somente serão REALIZADAS EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA (eu já vi esse filme e o final não é nada interessante). A meta de redução das despesas da prefeitura de Rio Claro é de no mínimo 10% em relação aos gastos efetuados no ano, com água, energia elétrica, telefonia, combustíveis e serviços de terceiros. Pois é, acredite quem quiser…
A Volta do Basquete…
Pois é! Os amantes do esporte da cesta estão felizes. E não é para menos. O time de basquete da cidade volta no próximo ano com um aporte financeiro bastante interessante. Pelo pouco que se sabe sobre o acerto, sabe-se que o dinheiro será suficiente para montar um time de primeira linha no basquete nacional.
Agora, é importante dizer que torcedores, cidadãos, vereadores e imprensa devem ficar de olho aberto.
Qual a origem do dinheiro? Lei de incentivo ao esporte? A Associação BENEFICENTE que controlará a contabilidade do basquete deve mostrar TRANSPARÊNCIA TOTAL no assunto.
Exigir essa transparência é o mínimo que torcedores, cidadãos, vereadores e imprensa devem fazer. Depois, em segundo plano, é ir ao ginásio de esportes torcer…
Secretariado…
Não se iludam! Esse secretariado municipal que está aí foi IMPOSTO ao pobre prefeito municipal. “Esse é um dos piores secretariados que Rio Claro conhece nos últimos 30 anos”, disse um cidadão em pleno Jardim Público. “Os secretários estão engolindo o pobre prefeito. E o inimigo mora ao lado”, disse outro, bastante conhecedor dos meandros políticos local.
Infelizmente, tudo isso que vem acontecendo era previsto. O pobre menino Juninho da Padaria foi jogado às feras e hoje vive um inferno. Massacrado por todos os lados, sofrendo FOGO AMIGO em todas as sessões camarárias, será difícil suportar até 31 de dezembro de 2020. E o prefeito não é amigo do rei…