Brasil das ilusões…
Então! O nosso querido Brasil, ou melhor, os homens públicos do Brasil, e quando digo homens públicos estou me referindo aos três poderes, são os maiores vendedores de ilusão que o mundo já viu.
• Vivemos alguns séculos, nos quais a prisão só era permitida aos chamados três “P’s” (Pretos, Pobres e Prostitutas). Aí, um belo dia, por interesses políticos, ou não, começaram a prender os chamados “Bandidos Inalcansáveis”, com a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. Nos venderam a ideia de que as desigualdades de direitos estavam sendo corrigidas. Num belo dia, aparecem meia dúzia de senhores togados e mostraram quem é que tem a força e voltaram a permitir a prisão APENAS aos três P’s.
• Alguns anos antes, um grupo auto-denominado “revolucionários” conseguiu se eleger levando ao povo a ilusão de que ele, brasileiro, teria voz e vez. Quando o povo acordou, estava sendo “ROUBADO” na maior cara dura que o país já viu, em termos de homens públicos. O rombo foi enorme. Ousamos afirmar que esse grupo não inventou a corrupção, mas foram mestres no aperfeiçoamento da mesma. E, mais uma vez, a desilusão se fez presente na vida dos brasileiros.
• Para consertar esse estado de coisas, somente um homem forte e honesto. E ele apareceu em forma de herói para alguns e única opção para outros e venceu o “mal” no voto.
• A princípio, esse comandante nos pareceu meio “fora do cabo”, tresloucado, mas, antes isso do que um ladrão ou corrupto. Passado pouco tempo, mais umas dúvidas surgem na cabeça dos eleitores que colocaram aquele homem “HONESTO” no poder. Um dos seus filhos é pego em algo desonesto, como o caso de apropriação de parte de rendimento de membros comissionados em seu gabinete, de então, vereador. E o homem do poder, fez vistas grossas e acabou defendendo o infrator, afinal, era seu filho.
Eleitores estão meio decepcionados com o tresloucado, mas ainda não arrependidos, afinal, POR ENQUANTO, ainda estão longe de alcançar os desmandos do período anterior. Mas, convenhamos, estão no caminho certo para mostrar que todos são iguais, quando chegam ao poder. E aí será a DESILUSÃO total.
• Refletindo a situação, conseguimos concluir que esse país das ilusões, só se permite viver a situação porque:
a) a maioria de seus homens públicos SÃO PODRES;
b) a minoria (mas que atrapalha) de sua população SÃO CONIVENTES, por ideologia burra e, muitas vezes, interesseira;
c) Na maioria da população existem os ALIENADOS, diríamos que 90%, e os ANTENADOS, que veem, sentem, discutem, mas não têm força para mudar a situação. Assim sendo, como faremos para termos a ESPERANÇA de que um dia esse estado de coisas venha a mudar? Talvez pudéssemos antenar os alienados. Mas, como fazer isso, se “não querem discutir política”?
Talvez, então, tirarmos os frutos PODRES do cesto. Mas, impossível fazer isso em curto espaço de tempo, se o número de ALIENADOS é muito grande?
Os CONIVENTES, “o gado e o burro”, como se tratam, esses são os mais difíceis de mudar, já que, são IRRACIONAIS…