Novo Forum…
Segundo profecia do prefeito municipal de Rio Claro, o prédio em que abrigará o novo Fórum do município deverá ser entregue no primeiro semestre do próximo ano, ou seja, 10 nos depois de seu início.
O secretário estadual de Justiça e Cidadania, afirma que o local poderá ser um dos melhores fóruns do Estado de São Paulo.
Bom, é o mínimo que se pode esperar de uma obra que demorou 10 anos para ser entregue, isto é, se for mesmo entregue no primeiro semestre do próximo ano…
Herança…
O que os políticos profissionais (e nisso o Juninho se aperfeiçoou rapidamente) precisam deixar de fazer é reclamar de heranças de administrações anteriores, para justificar a sua própria inércia e incapacidade.
Dia desses, Juninho da Padaria reclamou da herança deixada por administrações anteriores, ao anunciar trabalhos realizados para “tentarem” regularizar os imóveis do Residencial Oreste Armando Giovanni, no bairro São Miguel.
Só que ele esqueceu que essa herança é originária de uma administração do seu próprio partido o DEM. Cuja explicação veio em seguida dada pelo prefeito da época, Nevoeiro Jr. Aliás, a explicação do Nevoeiro nos fez ver o porque ele assumiu o risco ao fazer aquele empreendimento. Podemos até não concordar, mas temos que aceitar que houve uma motivação para tal. Nada foi feito aleatoriamente, só para deixar o pepino para as próximas administrações.
Ou seja, pelo pouco que conheço da política local, na ânsia de tentar justificar incompetência, o atual prefeito deu um jeitinho de se queimar mais ainda com a alta cúpula do partido ao qual pertence e que, dificilmente terá legenda para tentar a reeleição.
Mas, infelizmente, essa é a tônica da política, a nível nacional. Não é característica do prefeito de Rio Claro apenas…
Porcos Urbanos…
Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Rio Claro recolheu aproximadamente 50 toneladas de lixo de uma área a apenas 200 metros do Ecoponto do Inocoop.
Quando dizemos “Porcos Urbanos” não estamos nos referindo a palmeirenses da cidade, mas sim a irracionais que fazem questão de despejar lixo em qualquer lugar, sem o mínimo de sentimento de “vivência em comunidade”.
E o pior é que, com toda certeza, muitos desses porcos urbanos vão para as redes sociais cobrar melhores serviços da administração municipal, o que aliás é seu direito. Porém, para fazer valer os seus direitos é preciso que cumpra com os seus deveres. E entre os seus deveres de cidadania está o respeito ao meio ambiente e, principalmente, ao próximo.
Quem te viu…
Vereadores que cogitam concorrer ao cargo de prefeito no próximo pleito municipal, se atentem muito para as promessas de campanha. A visão de um vereador (isto quando eles tem alguma) é bem diferente de um prefeito.
Exemplificando: “É um dinheiro pago pela comunidade que volta em benefício da própria comunidade, na iluminação pública e em outros serviços”, disse o prefeito sobre o uso de 30% da arrecadação da taxa de iluminação em outras áreas.
O que dizia o prefeito quando vereador?…