Pau que dá em Chico…
Há muito tempo ouço falar que há GRANDES devedores de IPTU e no DAAE que não são cobrados e nem sofrem as sanções, que nós pobres mortais, sofremos. Agora, um grupo de oito vereadores, através de um ofício, busca a abertura de uma Comissão Processante para apurar uma suposta renúncia de receita. Não posso contestar a legitimidade desse grupo de vereadores, muito pelo contrário, acho até louvável.
O que eu duvido mesmo é da boa intenção de alguns vereadores desse grupo, nitidamente fazendo o jogo de fritura do prefeito.
Não quero também pousar de defensor do prefeito, pois ele é o grande culpado da arapuca que se meteu.
O que me intriga é que Sergio Carnevale, já há muito tempo, cobrava uma postura mais agressiva da Prefeitura para a cobrança dessas dívidas.
Será que todo esse “ódio” ao prefeito é, simplesmente, pelo NÃO apoio ao deputado?
Bom, para encerrar esse tópico, quero dizer que sou favorável a essa cobrança de taxa de fornecimento de água dos maiores devedores. Pau que bate em Chico precisa também bater em Francisco…
Ó, dúvida…
O que me intriga nesse empréstimo que a prefeitura tenta aprovar para RECAPEAR ruas de Rio Claro, conforme palavras do próprio prefeito em vídeo nas redes sociais, é exatamente essa palavra: RECAPEAMENTO.
Recapeamento não é obra de manutenção de ruas já asfaltadas e cobradas dos munícipes? Se for, é legal cobrar “Contribuição de Melhoria”?
Vou reforçar aqui o que já tenho dito há algum tempo: o prefeito está muito mal assessorado, principalmente no âmbito jurídico. Seria interessante consultar melhor as leis. Não é mesmo, my doctor…
Hipocrisia…
Existem alguns vereadores que até há pouco tempo comiam na mão do prefeito. No entanto, eram paus mandados de gente mais graúda e agora justificam as suas mudanças de postura dentro do governo, simplesmente para vingar a suposta traição do prefeito ao “capo del capi”.
Gravar vídeo e postar nas redes sociais contrário ao empréstimo de R$ 60 milhões é muito fácil, é muito cômodo e ganha alguns votinhos dos “ingênuos” eleitores.
Fosse essa proposta do prefeito colocada antes das últimas eleições e, com certeza, já estaria aprovada e esse mesmo vereador teria votado a favor. PURA HIPOCRISIA…
Calvário…
Eu, em sã consciência, não posso cobrar nada ainda do novo governo brasileiro. Mas são muitas lambanças dos componentes da família Bolsonaro. Depois de idas e vindas, discussões via redes sociais, a saída do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, era dada como certa. Mas, até a manhã de segunda-feira (18), nada. Será que sai, será que não sai?
O tal Bebianno tem muita influência no ministério e também na bancada do PSL no Congresso. Talvez por isso o papai não venha a fazer a vontade dos filhinhos. E nós, brasileiros, continuamos o nosso calvário atrás de um governo que nos represente de verdade, que pense em melhorar a nossa qualidade de vida. Como dizia aquela hiena dos desenhos animados: “ó, céus, ó dia, ó dor, não vai dar certo”. E você acredita?…