Medo da educação…
Mais uma vez, vou repetir aqui algo que já foi dito na inteligentíssima coluna do meu colega Lourenço Favari. Como diz na gíria: pegar uma carona. Segundo a coluna, a deputada federal licenciada, Renata Abreu (Podemos), disse que “há um movimento na política que impede a aprovação de alguns projetos de lei, sobretudo os relacionados à educação. Diz ela que “cidadão mais consciente é mais crítico. E a classe política quer que o cidadão VOTE NULO para diminuir o número de votos que precisa para se eleger”. Apesar desse depoimento não ser nenhuma novidade, é importante repeti-lo sempre. Então!… Esse recado é pra ser dado a muitos “facebookianos”, totalmente analfabetos em política, que ficam pregando o Voto Nulo para anular a eleição. Voto Nulo só serve mesmo para isso que a deputada falou, eleger QUALQUER UM (vamos deixar assim mesmo, para que eu não diga aqui o que realmente penso do “qualquer um”). Aliás, aproveitando o embalo, não deixem de ler a coluna “Camarária Part2”, uma das coisas mais inteligentes que apareceu na mídia local, em termos de jornalismo político…
Violência…
O Atlas da Violência 2018 aponta que a nossa querida Cidade Azul tem média de 19,4 homicídios e mortes violentas por causa indeterminada por grupo de 100 mil habitantes. O documento produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), refere-se ao ano de 2016. No ranking crescente da mais segura para a mais violenta, a Cidade Azul figura na 81ª posição, ficando abaixo de Limeira (entre as 10 mais seguras com 7,4 mortes por grupo de 100 mil habitantes), Piracicaba (com taxa de 12,4), Leme (13), Campinas (com 16,1), Ribeirão Preto (15,1) e Sorocaba (com 17). Bem, vamos ressaltar que esses dados são de 2016. Parece que os índices nacionais estão diminuindo. Vamos aguardar os futuros índices. Pois é! E nossos legisladores preocupados em como o cachorrinho irá visitar seu dono no hospital, ou então multar dependentes químico que for pego consumindo drogas em local público ou ainda aplicar multa em quem cometer estupro em ônibus. Esse posicionamento do NOSSO legislativo, é a pior das violências cometidas contra a população…
Que venha a Rota…
Vereador Seron pediu a volta da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) às ruas de Rio Claro. Para quem não sabe a ROTA é uma tropa de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo e que é famosa por se indispor com a Polícia Civil, geralmente com delegados, como aconteceu em Rio Claro. Não aceitam muito bem, assim como a população, as liberações de bandidos presos. Mas, o que interessa mesmo é saber se a vinda da ROTA ao município é uma boa. O que a ROTA faz que os nossos valentes policiais militares que prestam serviço em Rio Claro não fazem? A vantagem é que a bandidagem teme a ROTA e, possivelmente, ficarão calminhos enquanto ela estiver na cidade. Mas, e quando ela tiver que ir embora?!…
Bomba, Bomba…
Na tarde de quinta-feira (26) uma ameaça de bomba interrompeu a tranquilidade no Palácio do Planalto em Brasília. Por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma mala que havia sido abandonada próximo a uma parada de ônibus, em frente ao palácio. Pensaram, se abandonaram a mala AQUI, não pode ter dinheiro dentro, caso contrário, não abandonariam. Será bomba?! Não, não era nada. Só algum cabeçudo mesmo que esqueceu o objeto no local. Talvez até um vereador qualquer em visita ao Palácio do Planalto…
Por Eduardo Socrates