Os problemas estruturais que afetam apartamentos dos condomínios do Jardim das Nações 1 e 2, em Rio Claro, foram tema de reuniões realizadas na sexta-feira (21) no paço municipal entre representantes da prefeitura, da Câmara Municipal, da construtora Direcional (responsável pelas obras) e síndicos dos condomínios.
As reivindicações apresentadas pelos moradores foram formalizadas em ofício entregue à empresa Direcional pela prefeitura solicitando soluções para os problemas apresentados pelos moradores.
Os problemas mais graves, de ordem estrutural, foram identificados no Jardim das Nações 2, entregue no final da administração anterior. “Vamos continuar trabalhando para que os moradores, independentemente de serem do Jardim das Nações 1 ou 2, tenham seus problemas resolvidos para uma moradia digna”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
Foram realizadas duas reuniões. No período da manhã, com os síndicos do Jardim das Nações 1, formado por cinco condomínios: Itália, Holanda, Alemanha, Japão e África do Sul, totalizando 928 apartamentos. A outra foi realizada com os síndicos do Jardim das Nações 2, que tem 1.168 apartamentos nos condomínio Espanha, Líbano, Portugal e Suécia. “Foram reuniões muito produtivas. Optamos pelo diálogo com a empresa com o objetivo de resolver os problemas”, comenta o prefeito.
Essa também é a opinião da síndica do condomínio África, Leona Evangelista. “Foi bacana, porque conseguimos apresentar nossos problemas”, destaca. Para Amanda Silva, síndica do condomínio Itália, a reunião foi positiva. “Precisamos agora ver qual será a resposta”, frisa. Também participaram os síndicos Fabricio Henrique Poli (Espanha), Paulo Cesar Lemes (Polônia), Priscila Nogueira Souza (Líbano) e Camila Santos (Portugal).
Na segunda-feira (24), uma comitiva formada por representantes da prefeitura, da Câmara e da construtora, juntamente com os síndicos, vão visitar os condomínios para elencar os problemas, definir prioridades e estabelecer um cronograma de trabalho. De imediato, a empresa se comprometeu a colocar atendimento presencial para facilitar a comunicação e agilizar o atendimento. Há compromisso ainda de aumentar a equipe de trabalho da construtora para solucionar os problemas estruturais que afetam os apartamentos.