Rio Claro deu mais passou para a construção do novo prédio que vai abrigar o 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI). Equipe técnica da PM esteve na cidade nesta quinta-feira (28) e confirmou as liberações do projeto e do orçamento para execução da obra. A informação foi apresentada pelo major Fábio José de Souza, do Centro de Engenharia da PM, e pelo tenente-coronel Souza do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior).
Eles, juntamente com o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Rogério Guedes; o comandante do 37º BPMI, coronel André Viana; e o major Gregolin visitaram o terreno onde será realizada a construção. “Acompanhei de perto esta vistoria técnica e demos mais um importante passo para a concretização deste sonho. Ter o Batalhão próximo à população vai agregar funcionalidade”, declarou Rogério Guedes.
Segundo ele, falta pouco para o início dos trabalhos. “As obras devem começar no primeiro trimestre de 2023”, informou Guedes, ressaltando que essa é uma grande conquista para o município e resultado de uma luta de anos.
O governo estadual vai investir R$ 5 milhões para viabilização do projeto e obra do prédio. Os trabalhos devem começar já na próxima semana com realização das medições necessárias para execução do projeto. Atualmente, o 37º Batalhão está instalado no quilômetro 172 da Rodovia Washington Luís (SP-310), onde antes funcionava o Batalhão da Polícia Rodoviária. O novo prédio será construído em área que tem 5.300 metros quadrados e fica entre a Rua 16 e a Avenida Claret, atrás do McDonald’s, no Jardim Claret.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação