Com o apoio da Secretaria da Cultura de Rio Claro, a Cia Éxciton apresenta nesta terça-feira (30) o espetáculo de dança “Rastros”.
A apresentação será às 21 horas, no Centro Cultural “Roberto Palmari”. “É mais uma oportunidade do público assistir de graça um espetáculo de qualidade”, informa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.
“A poluição, o desperdício e a exploração excessiva de recursos vêm deixando o mundo cada vez mais vulnerável, sendo impossível não associar a culpa disso à má conduta da sociedade moderna em relação ao meio ambiente. A ganância humana e a mentalidade do lucro a qualquer custo, que o sistema capitalista sustenta, fazem com que a gente perca a nossa conexão íntima com a natureza, enxergando-a somente como uma fonte infinita de serviços gratuitos e ignorando que o nosso comportamento afeta todas as formas de vida existentes, inclusive, a nossa própria”, explica a organização do espetáculo de dança “Rastros”.
Assim, por meio da dança, o espetáculo aborda a questão ambiental, o quanto a poluição, o desperdício e a exploração excessiva de recursos vêm deixando o mundo cada vez mais vulnerável, sendo impossível não associar a culpa disso tudo à má conduta da sociedade moderna em relação ao meio ambiente. O foco é o poder de destruição que a humanidade detém, mostrando a importância de uma educação que reconstrua a relação entre o ser humano e a natureza.
“Rastros” nada mais é do que o reflexo do poder de destruição que a humanidade detém, nos mostrando a importância de uma educação que reconstrua a relação entre o ser humano e a natureza. Nesta segunda-feira (29), das 18h30 às 20 horas, integrantes da Cia ministram aula aberta de dança, em que toda a comunidade está convidada a participar gratuitamente. As atividades são realizadas a partir de convênio com Unesp e Santander.