Um caso de conflito familiar foi registrado na tarde desta quinta-feira, 15 de fevereiro, na Vila Alemã, em Rio Claro. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas após um homem relatar que sua companheira, com quem convivia há 12 anos, teria quebrado garrafas de bebida e jogado os estilhaços contra sua motocicleta, causando danos ao tanque, paralama dianteiro e capacete.
O homem informou às autoridades que chegou em sua residência por volta das 15h, quando a companheira começou a proferir xingamentos e, em meio à discussão, passou a arremessar garrafas no veículo. Ele conseguiu retirar seu carro da garagem antes que houvesse mais danos.
Após a chegada da equipe da GCM e da PM, a vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil para solicitar perícia dos danos e buscar medidas legais, como a separação de corpos.
Casos de conflitos domésticos, como esse, refletem um problema social mais amplo. Além da violência psicológica e patrimonial, situações desse tipo podem se agravar se não forem tratadas com diálogo, apoio psicológico e acompanhamento jurídico adequado. As autoridades reforçam a importância de buscar auxílio em centros de atendimento especializado em conflitos familiares para evitar consequências mais graves.
A ocorrência foi registrada e seguirá para análise.
Foto: Divulgação