Ao Diário do Rio Claro, o advogado Dr. Ari Vitzel – que representa a empresa Rápido São Paulo – responsável pelo transporte coletivo de Rio Claro – afirmou que o motorista que colidiu contra um muro de uma casa no Centro de Rio Claro na última quinta-feira (27) foi demitido por justa causa.
Informações preliminares na hora da ocorrência eram de que a barra de direção do veículo havia quebrado, fazendo com que o condutor perdesse o controle – o que de fato não aconteceu, segundo o jurista.
Ainda de acordo com o advogado, o fato se deu porque o profissional estava usando um aparelho celular – o que foi constatado pelas câmeras internas do veículo – na hora da batida na Rua 8 com as Avenidas 5 e 7.
Vitzel reforçou que todos os ônibus da empresa contam com câmeras internas como dispositivo de segurança e, que por meio delas, foi possível afirmar a causa do acidente.
Vale ressaltar que o uso de aparelhos eletrônicos enquanto dirige é uma infração gravíssima, com multa de quase R$ 300 e 7 pontos na carteira de habilitação.
Foto: TV Claret