“Cão Doutor” faz nova visita ao Lar Bethel
Os integrantes do Canil da Guarda Civil GCMs Rafael e Ritter, juntamente com a GCMF Cortes, além do Cão Holly estiveram no Lar Bethel, na quinta-feira (28), para mais uma visita aos idosos, dando continuidade ao Projeto Cinoterapia “Cão Doutor”, que vem apresentando uma ótima aceitação pelo idosos, trazendo benefícios e resultados significativos. No Lar Bethel são atendidos 80 idosos que participam do Projeto que tem por objetivo utilizar o cão como facilitador no processo terapêutico para buscar através da interação com o animal o bem estar dos idosos. O Cão Holly é muito querido pelos idosos e participa também como co-terapeuta na hora da fisioterapia, auxiliando os idosos a atingirem os objetivos do tratamento para doenças tanto físicas como psíquicas.
Segurança: Operação integrada é realizada em Limeira
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar fizeram na noite de quinta-feira (29), uma ação integrada no município para combater os furtos e roubos de veículos. “Operação Limeira Mais Segura”.
Participaram da operação 10 viaturas das corporações que dividiu o policiamento em pontos estratégicos com base em dados estatísticos dos setores de inteligência. A operação Visibilidade, para inibir a prática delituosa e a operação Saturação, nos locais onde houve maior número de delito.
De acordo com o Secretário de Segurança e Defesa Civil de Limeira, Wagner Marchi, o objetivo da operação é a busca pelo melhor resultado. “Juntando se as forças de Segurança para ter um resultado melhor.
Foram abordados e averiguados 10 pessoas e 14 veículos, porem estavam e situações regulares.
Patrulha Maria da Penha, prende homem por agressão em Piracicaba
A Patrulha Maria da Penha, da GCM, prendeu um homem por agressão a sua companheira. A vítima, que fugiu de sua casa após a agressão, procurou socorro no Centro Digital próximo ao Monte Rey e a equipe acionou a GCM, que o encontrou nas proximidades. Abordado, ele confessou a agressão e foi conduzido ao plantão, ficando à disposição da Justiça por ameaça e agressão.
A mulher, que é dependente financeiramente dele e morava de aluguel, foi conduzida ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), que fez a indicação de abrigamento da mulher e de seus filhos em serviço de abrigo, que também tem vagas adquiridas pela Smads para este fim. A equipe da Patrulha, formada pelas GCFs Fernanda e Martha, conduziu a mulher até sua residência para buscar seus pertences e novamente a conduziu para o Cram, que ficou responsável pela destinação ao abrigo.
Em segundo julgamento, mulher que matou companheiro em São Pedro é novamente condenada
Submetida pela segunda vez ao Tribunal do Júri por ter matado o companheiro, Tânia Regina Venâncio Guerra foi novamente condenada pelo homicídio, por fraude processual e destruição de cadáver. O plenário, realizado na última terça-feira (26), na cidade de São Pedro, estabeleceu pena que ultrapassa os 19 anos de prisão.
Segundo os autos, a ré matou o guarda municipal Eliel Silveira Levy dentro da residência do casal, no ano de 2013. Após o crime, ela agiu para incinerar o cadáver dentro de um carro e para limpar o local do homicídio, atrapalhando as investigações.
A acusada já havia sido condenada em 2019. Todavia, após decisão do TJSP, o veredito anterior foi anulado, e ela novamente submetida a julgamento.
Segundo a promotora de Justiça Angélica Ramos de Frias Sigollo, “as provas colocavam a ré na cena do crime, como executora, partícipe e/ou coautora, derrubando seu frágil álibi de que não estaria na cidade no dia dos fatos”. Ademais, a tese subsidiária da defesa, questionando o reconhecimento feito por uma das testemunhas foi juridicamente enfrentada pelo Ministério Público e pelo assistente de acusação, Willey Sucasas, comprovando todas as formalidades processuais e demonstrando ainda a diferença entre um reconhecimento da ré maquiada e produzida comparativamente a ela de ‘cara lavada’. O Ministério Público recorrerá da não decretação da prisão da ré.