Mulher é presa pela Guarda Civil por tráfico de entorpecentes no Parque Universitário
Na tarde de terça-feira (26), a viatura 4.0091 da Guarda Civil, Equipe Alpha, através de denúncia de populares, em patrulhamento pela Rua Jacutinga, entre Avs. 60 e 62, no Parque Universitário abordou uma mulher de 27 anos. Com o apoio da viatura Patrulha Maria da Penha, foi realizada a busca pessoal, sendo encontrados escondidos nas vestes da mesma, 8 microtubos contendo substância análoga a cocaína, 13 pedras aparentando ser crack e a quantia de R$ 458,00 em espécie. Diante do fato a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida ao Plantão Policial, onde a autoridade ratificou a voz de prisão e registrou o flagrante de Tráfico de Entorpecentes encaminhando-a ao setor carcerário.
Guarda Civil localiza bicicleta furtada
Na manhã de terça-feira, dia 26, por volta das 11:55 h, Em patrulhamento pela Estrada de Jacutinga, próximo ao Condomínio Sibipiruna, no Jardim Araucária, a viatura 4.0091 da Guarda Civil, Equipe Alpha, foi solicitada por populares informando que pelo condomínio havia uma bicicleta amarela, a qual estava aparentemente abandonada no estacionamento. Diante da situação, como nenhum morador do condomínio se apresentou como proprietário da bike, a mesma foi apresentada na Central de Polícia, onde foi constatado que havia uma queixa de furto registrada. A bicicleta foi apreendida para posterior devolução ao seu proprietário
Em Limeiras, drogas e munições são apreendidas
Pés de maconha, tijolos de crack, insumos para refino de cocaína foram encontrados em uma área verde no bairro Regina Bastelli pela GCM de Limeira, na manhã dessa quarta-feira (27). Os Guardas Sordi e Helvécio, receberam denúncias que no local havia drogas escondidas em uma área verde. Foram feitas buscas no interior da mata sendo localizados quatro vasos com pés de maconha, um pote com a erva in natura já pronta para venda, um pote e um saco com um pó branco, cerca de 1 quilo de crack e 8 munições de revólver calibre 38. Ninguém foi detido. As drogas foram encaminhadas para o 4DP. O local é o mesmo onde foram apreendidas drogas e uma arma, no último domingo.
Vandalismo nos terminais de ônibus de Piracicaba diminui em 30% nos últimos dois meses
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), mantém desde o início do ano campanha nos Terminais de Integração e em ônibus alertando sobre o vandalismo no transporte público. A ação conta com o apoio da população, por meio de denúncias, para combater este tipo de crime e da Guarda Civil, além da parceria com a empresa TUPi Transportes.
Segundo a Semuttran, houve diminuição em 30% dos chamados de reposição de peças e materiais quebrados ou furtados nos últimos 120 dias. No entanto, esse tipo de ação continua e os maiores índices de ocorrência ainda são pixações nas portas do banheiro e furtos de alguns extintores e mangueiras de incêndio, principalmente nos terminais Vila Sônia e Piracicamirim. De acordo com o Departamento de Transportes Públicos da Semuttran, houve uma queda de quase 50% na reposição de materiais, como sabonetes e dispenser de álcool em gel. A titular da Semuttran, Jane Franco de Oliveira, ressalta a importância da campanha estar sempre em evidência. “Estamos sempre atentos e buscando alternativas para diminuir ainda mais o vandalismo. A população continua com papel fundamental para denunciar tais atos pelo SIP-156 e pelo telefone 153. A Guarda Civil também vem realizando um bom trabalho de fiscalização”, diz a secretária.