Ciclista morre atropelado por caminhão em Cordeirópolis
Juraci Silva Dantas de 43 anos, que morava no bairro Eldorado em Cordeirópolis acabou morrendo na hora. O acidente foi registrado na tarde de quarta-feira (6), de acordo com informações o caminhão seguia para o bairro Eldorado, mesma direção do ciclista. Populares relataram que o homem se desequilibrou e chocou contra as rodas traseiras do caminhão.
Foragido da justiça é capturado no bairro São Miguel
A Polícia Militar realizou a prisão do criminoso de 31 anos na tarde de quarta-feira (6) no bairro São Miguel. Ele constava como foragido da justiça. Durante o patrulhamento ele foi visualizado pela equipe, após abordagem foi constatada sua condição e acabou detido.
Seguranças que mataram advogado durante festa de Carnaval em Bariri vão a júri popular
Conforme divulgado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, os três homens que espancaram e mataram um advogado durante uma festa de Carnaval em 2020 irão a júri popular. Ao recorrer da sentença que determinou a submissão ao Tribunal do Júri, a defesa dos réus requereu absolvição sumária, mas o pedido foi negado pela 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça na terça-feira (5).
O crime foi praticado após um desentendimento que começou dentro do Clube Umuarama, na cidade de Bariri. Os réus foram denunciados pelo promotor de Justiça Nelson Aparecido Febraio Junior.
De acordo com o relatado, a vítima se desentendeu com a ex-companheira durante o evento e acabou sendo brutalmente imobilizado pelos três denunciados. Em seguida, o advogado foi levado para fora do clube, onde foi agredido com dezenas de socos e chutes, apesar de não conseguir reagir em virtude de seu estado de embriaguez. O homem foi atingido inclusive na região da cabeça, o que causou traumatismo cranioencefálico. Febraio Junior alega que os responsáveis pelo crime ‘somente interromperam as agressões quando a vítima, já inconsciente, caiu ao solo, momento em que, portanto, já tinham realizado todos os atos executórios necessários e suscetíveis para causar a morte’.
Condutor embriagado provoca acidente e trânsito e acaba preso em flagrante em Rio Claro
Equipe Alpha da Guarda Civil foi solicitada a comparecer na rua 1, na altura da av. 14 na área central, onde havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo um veículo GM Corsa e uma motoneta Honda Biz. Pelo local os Guardas ouviram o depoimento da condutora da motoneta que levava em sua garupa uma passageira, a qual informou que transitava pela rua 1, no sentido centro bairro, quando ao chegar no cruzamento da av. 14 foi colhida pelo veículo Corsa, onde as ocupantes caíram ao solo e sofreram escoriações. Os Guardas tentaram ouvir a versão do condutor do Corsa, porém o mesmo apresentava sinais de embriaguez e não conseguiu relatar sobre o fato ocorrido, somente informou que havia ingerido bebida alcóolica antes de sair dirigindo. A viatura do Resgate foi acionada, porém as ocupantes da motoneta dispensaram o atendimento. O condutor do Corsa tinha um ferimento no braço e foi conduzido até a UPA da 29, onde passou por atendimento médico e em seguida liberado. As partes envolvidas foram apresentadas na Central de Polícia, sendo realizado o exame do Etilômetro, onde o resultado da condutora da motoneta não apresentou nenhuma alteração, porém o condutor do Corsa sequer conseguiu assoprar o aparelho. Diante da situação a autoridade requisitou a presença de um médico legista que compareceu no local e constatou que o condutor do Corsa estava apresentando forte hálito de álcool, com a sua capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, sonolento, com a voz pastosa, cambaleante e com os olhos vermelhos. A autoridade ainda propôs a realização do exame de dosagem alcóolica ao condutor do Corsa, porém o mesmo não autorizou a coleta do sangue. Diante do fato a autoridade determinou a prisão em flagrante do mesmo e o encaminhou ao sistema prisional. Foi constatado também que o condutor do Corsa estava com a sua CNH vencida há mais de 30 dias. Foi registrado o boletim de ocorrência de natureza Embriaguez ao Volante/Lesão Corporal e o veículo do condutor do Corsa foi recolhido.